Brincar de alcançar os objetos estimula vários aspectos do bebê


É incrível como uma brincadeira simples com o bebê pode estimular tantas coisas ao mesmo tempo. A brincadeira de hoje é assim. Vocês lerão logo abaixo como alguns brinquedos e fita crepe podem fazer grandes coisas.

Aqui é a Patcamargo e se você acompanha o blog já deve ter percebido que passei a escrever às quintas-feiras com vários temas, incluindo brincadeiras para você fazer com seu bebê. Aquelas que nem eu, nem a Patricia Marinho conseguimos fazer com nossos filhos porque, afinal, eles crescem rápido!

Para brincar de alcançar os objetos, você vai precisar de brinquedos pequenos que seu bebê goste e esteja acostumado e fita crepe. Simples assim.

Brincadeira 3 em 1 para bebês sentar engatinhar e pegar - brinquedos

Prenda os brinquedos em uma superfície lisa, como uma porta. Não cole no chão, pois a proposta é que seu bebê precise se alongar para alcançá-los. E aí vem outra informação importante: coloque os brinquedos a uma altura que seu filho consiga alcançar sentado, caso ele já engatinhe, ou alcance em pé, com os braços esticados, se ele andar.

Brincadeira 3 em 1 para bebês sentar engatinhar e pegar - brinquedos na porta

Quando estiver tudo pronto, chame seu bebê para brincar. A Cris, mãe da fofa Carolina que brincou com a gente, colocou a filha distante dos brinquedos, o que a incentivou a engatinhar até os brinquedos. Olha só ela se alongando para alcançar, estimulando a força das mãos e dedos e conquistando seu brinquedo.

Brincadeira 3 em 1 para bebês sentar engatinhar e pegar - bebe engatinhando ate os brinquedos

Brincadeira 3 em 1 para bebês sentar engatinhar e pegar - bebe esticando a mao

Brincadeira 3 em 1 para bebês sentar engatinhar e pegar - bebe pegando o brinquedo

Brincadeira 3 em 1 para bebês sentar engatinhar e pegar - bebe sentada com o brinquedo na mao

Viu que legal? Uma brincadeira com estímulo 3 em 1: estímulo para engatinhar/andar, estímulo olho-mão e força na pinça. Além de um bom alongamento. Tudo brincando.

Toda semana temos várias sugestões de brincadeiras e se você não quiser perder nada, inscreva-se na nossa Newsletter e receba nossas atualizações semanalmente.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.