Atividade com adesivos para estimular os pequenos


Eu vivo batendo na tecla de que materiais simples, se usados criativamente, podem virar excelentes brincadeiras. Hoje, por exemplo, vou mostrar como fazer uma atividade com adesivos para estimular os pequenos.

Manipular adesivos ajuda na coordenação motora fina.

Sim, eu disse adesivos! Você leu o post 3 brincadeiras simples para crianças pequenas? Pois foi na busca de brincadeiras simples que percebi o interesse da Gabi pelos adesivos. A partir daí resolvi fazer uma atividade mais estruturada usando papel branco e adesivos de bolinhas de diferentes tamanhos.

Atividade com adesivos para estimular os pequenos - material cópia

Bastou eu mostrar o material para a Gabi para ela ficar interessada. O primeiro desafio é conseguir tirar o adesivo. Veja como ela fica concentrada testando diferentes maneiras de tirar a bolinha do papel (e eu tendo que resistir a tentação de fazer por ela).

Atividade com adesivos para estimular os pequenos - gabi descolando o adesivo

Depois vem a o desenvolvimento da noção de espaço na hora de escolher aonde colar o adesivo. A Gabi rapidamente resolve fazer uma linha de bolinhas.

Atividade com adesivos para estimular os pequenos - gabi colando os adesivos

Você trabalha a aprendizagem de cores e a noção de tamanho

Como as bolinhas que usei eram de diferentes cores e tamanhos, o tempo todo fiquei estimulando a Gabi com frases como “Você agora vai pegar a grande ou pequena?”. “Você escolheu a verde? Que legal!”

Atividade com adesivos para estimular os pequenos - maozinha colando adesivo

No meio do caminho ela resolveu que queria o adesivo de Mickey da brincadeira anterior, da qual ela se lembrou. E lá fomos nós fazer um pequeno desvio de rota.

Atividade com adesivos para estimular os pequenos - gabi colando adesivo do mickey

Depois de um tempo ela quis voltar para as bolinhas e assim terminou a nossa atividade:

Atividade com adesivos para estimular os pequenos - adesivos colados

Esta é uma atividade ótima para aquele momento em que você precisa deixar a criança brincando sozinha, por 10 minutinhos, para resolver algum problema.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.