50 Atividades simples, divertidas e baratas para fazer dentro de casa


Um dos assuntos mais recorrentes aqui no Tempojunto são as brincadeiras que você pode fazer em casa, sem gastar dinheiro, e ainda se divertir muito com as crianças. Brincar com as crianças pode ser mais fácil do que você imagina e por isso resolvi reunir 50 atividades simples, divertidas e baratas para fazer dentro de casa com as crianças.

Use o seu corpo para brincar

As primeiras ideias vêm do post 10 brincadeiras com as mãos. Lá você encontra vídeos tutoriais que ensinam como se brinca de Porrinha, Lançamento de descanso de copo, Gol de dedos, Matemática dos dedinhos, Bate na mão, ABC, Popeye, Babalu e Jokenpo. Olha só como se brinca de Picachu.

Descubra maneiras diferentes de brincar de desenhar

No post 10 maneiras de brincar de desenhar, eu mostro vários jeitos de fazer da dupla papel e caneta um senhora diversão.

10 maneiras de brincar de desenhar - capa

Lá você vai conhecer a Linha mágica, o Concurso de desenho sem tirar o lápis do papel, o Complete o desenho, o Desenho às cegas, Desenho maluco, o O que você vê, Complete o desenho 2, o Duas metades, o História em Quadrinhos, e ainda tem a história do cachorrinho que faz o maior sucesso com os pequenos.

Reutilize as sucatas da casa

As próximas 10 sugestões vêm do post 10 ideias de como fazer brinquedos de sucata. O legal de fazer brinquedos caseiros é que as crianças se divertem desde a hora em que começam a lidar com os materiais não estruturados que colocamos à sua disposição.

10 ideias de como fazer brinquedos de sucata - capa

Dá para começar a usar sucata para fazer brinquedos até para os bebês!

Estimule a brincadeira de Faz de Conta

No post 10 ideias para estimular a brincadeira de faz de conta, você encontra sugestões sobre como montar cantinhos que vão estimular a criatividade das crianças, como espalhar impressões digitais pela casa.

10 ideias para estimular a brincadeira de faz de conta - impressão digital

Além de brincar de detetive, lá no post eu falo sobre como fazer um kit aventureiro, se inspirar na Dora e no Diego para fazer uma aventura, montar um kit médico, transformar uma caixa de papelão numa máquina de lavar roupa ou num navio, brincar de cientista maluco e mais.

10 ideias para estimular a brincadeira de faz de conta das crianças

 Crie maneiras diferentes de brincar com materiais simples

Bastam canudos e alguns poucos materiais para você fazer atividades incríveis como as do 10 ideias de brincadeiras com canudo.

10 ideias de brincadeiras com canudo

Você já experimentou, por exemplo, fazer uma corrida do algodão com as crianças? Basta colocar um bola de algodão na mesa e sair soprando com o canudo. Quem chegar primeiro, ganha!

Viu quanta coisa? Sempre tem ideias de atividades simples, divertidas e baratas aqui no Tempojunto.  Se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

9 Comments

Comente
  1. 7
    Giovanna

    Gostei muito mas acabei de ter uma ideia se reúnem com seus colegas ou vizinhos e pegue brinquedos e abra um troca de brinquedos seria super divertido ??

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.