Um jeito diferente de brincar de desenhar


Uma atividade que funciona bem com criança de qualquer idade é desenhar. Estou para conhecer uma criança que não se diverta com um papel um conjunto de canetinhas na sua frente.A Gabi já adora brincar com giz. Quando a criança é mais velha, a gente pode transformar a hora do desenho num excelente tempo junto especialmente se você inventar um jeito diferente de brincar de desenhar. Com a Carol eu já fiz o post sobre o desenho com giz molhado, o concurso complete o desenho, o desafio de encontrar as formas e muito mais. Como hoje é o Dia do Artista, resolvi ajudar a estimular o artista mirim que você tem dentro de casa com a brincadeira “Desenho às Cegas”.

Aproveitei um dia em que a Carol ia receber uma amiga da escola em casa para propor uma atividade diferente. Você vai precisar de papel, lápis de cor e lenços para vendar os olhos dos participantes. Isso mesmo, vendar os olhos. O legal desta brincadeira é justamente o desafio de fazer o desenho com os olhos vendados.

Um jeito diferente de brincar de desenhar - material

Você coloca a venda nos olhos da criança e a posiciona diante de uma folha de papel e alguns lápis de cor

Um jeito diferente de brincar de desenhar - carol desenhando

Depois você lança um desafio. Tipo “quero ver você desenhar uma boneca sem olhar”

Um jeito diferente de brincar de desenhar - desenhando a boneca

Ou “desenhe um jarro com uma flor dentro”

Um jeito diferente de brincar de desenhar - jarro de flor

É muito divertido!

Tem muito mais dicas de pais, mães e de brincadeiras na nossa newsletter. Se você conhece alguém que gostaria de receber nossas brincadeiras, mande para ela o link do nosso cadastro!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.