
Uma minhoca de canudo para brincar no restaurante
Um dos desafios aqui do Tempojunto é mostrar que, mesmo sem tempo e sofrendo com o cansaço da vida cotidiana, é possível brincar com os filhos melhor e com mais frequência do que se imagina. Aproveitar a decisão de comer fora e brincar no restaurante, ao invés de deixar a criança só no celular ou no tablet é um exemplo disso. É por isso que vamos mostrar como fazer uma minhoca de canudo.
Família reunida? Hora de brincar.
Minha vida se tornou muito mais brincante quando resolvi aproveitar o tempo disponível, seja ele qual for, para brincar. Acabei bastante falando disso nos dois primeiros episódios da série SOS Brincadeira que criamos para o nosso canal no Youtube.
Agora, não adianta encontrar uma janela de tempo, como falamos no vídeo, e não ter repertório de brincadeiras para saber usá-la. Para ajudar você a brincar no restaurante, tem uma ideia bem bacana que a gente mencionou no post 10 ideias de brincadeiras para fazer no restaurante, e que a gente ainda não tinha testado: a minhoca de canudo. Pois a gente fez e foi um sucesso tão estrondoso que resolvi mostrar o passo a passo aqui.
Você vai precisar de canudos embalados com papel e um copo com água.
O primeiro passo será rasgar as pontas da embalagem do canudo e empurrar o papel, com cuidado para não rasgar, formando uma espécie de sanfona no meio do canudo.
Primeiro você faz com um lado.
E depois com o outro, até empurrar todo papel para o centro.
Remova a embalagem com cuidado. Essa será a sua minhoca.
Aí vem a parte divertida. Coloque o canudo dentro da água que está no copo e pressione sua extremidade com o dedo. Isso fará com que uma parte da água fique presa dentro do canudo.
Ao soltar o dedo do canudo, em cima da “minhoca”, gotas de água vão cair e isso vai fazer o papel se mexer. Parece que a minhoca ganha vida!
É muito legal! Todos na mesa se divertem. Tenho certeza de que vai até rolar uma disputa para ver quem vai ser o próximo a pingar a água na minhoca 🙂
Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente