Semana Mundial do Brincar comprova que a brincadeira encanta o lugar


Uau, hoje é o Dia Mundial do Brincar e o encerramento da Semana Mundial do Brincar! Durante 7 dias, de 22 a 28 de maio, o mundo pode conversar sobre a importância da brincadeira na vida das crianças. E não é pouca importância não, viu? O Tempojunto está aqui justamente por esta causa. E a gente amou ser parceiro, pelo segundo ano consecutivo, desta iniciativa incrível da Aliança pela Infância. E a gente trabalhou bastante.

é_de_casa

Logo no início da semana, estivemos no programa É de Casa, da Rede Globo, falando sobre brincadeiras e brinquedos que podemos fazer com objetos que temos em casa. O tema da SMB 2016 é “O brincar que encanta o lugar” e a gente quis mostrar que é possível encantar onde você estiver, com os materiais disponíveis. Se você perdeu, tem o link aqui para o vídeo.

Durante toda a semana, publicamos aqui no blog, com o apoio de OMO, dicas de brincadeiras para fazermos em lugares tão simples quanto nossa casa, aberto quanto um parque, e tão inusitado quanto o carro. A hashtag #livreparadescobrir casou direitinho com os lugares que são encantados pela brincadeira.

#Livre para descobrir na pracinha capa final

Os links todos estão aqui para você acompanhar.

Em Casa

Na Pracinha ou Parque

Lugares Diferentes da Casa

#Livre para descobrir em casa capa - final

No quintal

Onde você menos imagina

Redes sociais e O Começo da Vida

Além dos posts nós agitamos a rede social Pinterest, criando uma seleção especialíssima de brincadeiras para a Semana Mundial do Brincar. Está nos destaques da rede. Dá uma olhadinha. O Instagram do Tempojunto também teve sua atenção especial, com um #tedesafiamosabrincar focado no tema da SMB.

#tedesafiamosabrincar-smb

As melhores brincadeiras farão parte de um post especial no Tempojunto na próxima sexta-feira, não perca.

Entrevista especial- Estela Renner fala sobre o incrível O Começo da Vida - pats e estela

E hoje eu (a Patcamargo) e a Patricia Marinho estivemos no Sesc Bom Retiro para um bate-papo super legal com papais e mamães (e vários bebês lindos!!) que assistiram conosco o filme O Começo da Vida, da Estela Renner (na foto acima no dia da estreia).
Foi uma conversa ótima sobre o papel, de pai e mãe, crianças pequenas e a brincadeira neste dia a dia. Nós amamos a experiência!

No final, o resumo de tudo é simples e altamente importante: brincar é fundamental para as crianças desde seu nascimento e os pais precisam sim fazer parte deste momento com os filhos. Bóra brincar!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.