Você no Tempojunto: um amor de brinquedo caseiro


O Tempojunto tem uma “coisa” que é incrível. A família de leitores que nos acompanham e sabem como a brincadeira faz diferença na relação com os filhos. E muitas vezes a gente aqui fica feliz, emocionado e surpreso com cada depoimento legal que chega, tanto nos comentários do blog, quanto no Facebook, Instagram e Youtube.

Nós já havíamos publicado antes no blog os brinquedos caseiros, feitos com papelão, que vocês nos enviaram no concurso Caixinha Antitédio Tempojunto. As ideias foram incríveis.

Uma destas pessoas que sempre nos manda dicas e nos conta como a brincadeira faz parte do seu dia a dia é a Letícia Glucksmann, que mora em Hortolândia e está conosco desde junho de 2015. Ela tem um talento para transformar papelão e sucata em brinquedos lindos e recheados de detalhes para os filhos brincarem.

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - leticia

Hoje é ela quem escreve aqui no Tempojunto e dá dicas de dois brinquedos, inspirados em nossas dicas, para você também fazer em casa com as crianças.

“Oiii, Me chamo Letícia e sou mãe de um príncipe de 3 anos e uma princesa de 5 anos. A nossa diversão é criar brinquedos”.

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - leticia e filhos

“Sempre gostei de criar coisas, muito por força da profissão, já que sou uma artesã. Acredito que brinquedos são muito importantes para o desenvolvimento de crianças, ainda melhor quando juntamos com uma brincadeira legal!

Para o meu filho criamos recentemente uma pista para carrinhos com pedaços de madeira e de pvc.”

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - pista pronta

“Para criá-la eu cortei a madeira em 3 quadrados de 40cm x 40cm e 8 pedaços de cano de pvc com 20 cm. As rampas foram feitas com pedaços que sobraram.”

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - pista em construção

Pequenos detalhes

“Para minha filha fizemos uma super casa da Barbie usando apenas pedaços de papelão e recicláveis. Todos os móveis são caixinhas embaladas e decoradas.”

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - casinha pronta

Aqui um adendo meu no texto. Olha cada detalhe que a Letícia construiu com papelão e materiais de pintura para a casa:

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - casinha pronta

 

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - detalhes casinha

 

“Fazer os brinquedos foi uma delícia e muito gratificante. Mas realmente a melhor parte é vê-los brincando e se divertindo.”

Se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Letícia, aqui um link para o canal dela no Facebook.

Não é um amor de brinquedo caseiro? Eu te convido a acompanhar o Tempojunto e nos conhecer melhor pela Newsletter. A inscrição é gratuita e você recebe as nossas novidades e os posts da semana em eu e-mail para arquivas da forma que preferir.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.