Atividade simples para o Dia das Bruxas


Vou confessar que não fiz essa atividade exatamente para o Dia das Bruxas. Estava com a Gabi no avião, procurando um jeito de entretê-la, quando vi o guardanapo na mesinha a minha frente e resolvi que ia inventar alguma coisa para fazer com ele. Daí para o fantasma foi um pulo e por isso resolvi contar a dica de atividade simples para o Dia das Bruxas. Afinal, a gente adora rechear o blog com ideias criativas para o Halloween.

Um simples guardanapo pode virar um brinquedo divertido

Quem acompanha o blog sabe que qualquer coisa pode virar brinquedo. Isso porque a imaginação e a criatividade das crianças é capaz de enxergar coisas que, infelizmente, nós, adultos, vamos deixando de ver. E o bom é que essa capacidade de olhar para um objeto e ver n alternativas é uma característica fundamental para ser bem sucedido em tempos de economia criativa. É por isso que adoro exercitar a criatividade da família, inclusive a minha, para ver como brincar com o que temos em mãos.

No caso da atividade de hoje, eu estava no avião praticamente sem recursos. E olha que temos vários posts com ideias de atividades para fazer com as crianças durante uma viagem. Tudo o que eu tinha disponível era um guardanapo.

Atividade simples para o Dia das Bruxas - guardanapo

Não pensei duas vezes. Abri o guardanapo e coloquei na altura do rosto da Gabi para ter noção da distância dos olhos. Com os dedos, fiz duas aberturas no guardanapo e estava pronta nossa máscara.

Atividade simples para o Dia das Bruxas - guardanapo com furos

A Gabi simplesmente amou!

Atividade simples para o Dia das Bruxas - gabi com a mascara no rosto

Tivemos que revezar na função de fantasma

Atividade simples para o Dia das Bruxas - pat com a mascara

Ela gostou tanto que tive que levar o tal guardanapo para casa para continuar a brincadeira de fantasma depois.

Viu que simples? Duas dicas para fazer a atividade render:

1- Já que você inventou uma máscara de fantasma, tente inventar uma história sobre o assunto para que o(a) fantasminha da sua casa vire um personagem.

2- Não tenha medo de pagar mico e se jogue na atividade também! Eu não tenho problema algum em ficar fazendo booo no voo. Faço baixinho, já que aproveito para ensinar para a Gabi que não devemos falar em voz alta no avião para não incomodar os outros.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.