Arte com pó de lápis de cor para criar um mundo de fantasia


Tudo bem que eu não sou fãzassa de brincadeiras de arte. Mas eu gostava muito quando era pequena e, por isso, sempre que posso incentivo meus filhos a criar coisas novas com objetos diferentes e arte. Acabo fazendo várias coisas para o Tempojunto. Mas qual foi minha surpresa quando a Lara Schmidt me mandou lá no Facebook uma dica de brincadeira com arte que me lembrou a infância: arte com pó de lápis de cor.

Eu fazia uma porção de pó dos grafites dos lápis de cor quando apontava os lápis na escola. Dava um trabalhão, porque eu não queria as aparas de madeira. Nananinanão! Ficava um tempo concentrada com o apontador raspando só a pontinha colorida do lápis para tirar o pó.

Desenho a dedo

Munida dos pós, eu fazia várias pinturas a dedo. Amava. Minhas amigas também curtiam muito. E algumas delas separavam as cores dos pós em potinhos e criavam um verdadeiro arsenal de tintas coloridas. Outras tinham um super talento e conseguiam fazer várias nuances, mais fortes ou mais fracas, espalhando o pó com os dedos.

Mas, eu ficava mais no básico mesmo.

A Lara foi uma fofa e gravou, junto com o filho dela (Karuna Sindhu, 6 anos, ele de câmera man) este vídeo ensinando a fazer as raspas e a arte com pó de lápis de cor. Olha só:

.

Ainda não fiz com os meus filhos em casa, porque, não fizemos as raspas rsrsrs. Mas está anotadinho para nossa próximas atividade artística por aqui. Foi uma linda lembrança da minha infância 🙂

E tem sempre arte para crianças aqui no Tempojunto. Para não perder nada, inscreva-se na nossa Newsletter. Toda semana, um e-mail chegará na sua caixa postal com as nossas novidades.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.