5 sugestões cheias de charme para o presente do Dia dos Professores


O presente do Dia dos Professores não precisa ser sofisticado. Ao contrário, o charme sempre fica por conta de algo que seu filho possa fazer com carinho.

Como às segundas-feiras a gente escreve sobre crianças maiores, com mais de 7 anos, que já estão na “segunda infância”, eu pesquisei sete sugestões de presentes que precisam de um pouco mais de habilidade das crianças.

Mas não saia daqui, se seu filho é menor. Neste link você vai encontrar outras dicas de presentes que podem ser feitos pelos pequeninos.

Pedras que rolam

A primeira dica de presente do Dia dos Professores é este peso para papéis. Eu achei encantador. O efeito marmorizado é criado com uma mistura de esmaltes de unha. O passo a passo está no post da Kiwi.

Prancheta versátil

A prancheta é muito útil como ferramenta para o professor. E dá para decorá-la de várias formas. A sugestão do site Let’s Explore é usar papel, tecido, botões, fitas e criar uma combinação parecida com scrapbook.

Quebra-cabeça de giz de cera

Para montar o quadro acima, a autora do site Workman Family confessou que precisou de paciência para quebrar o giz de cera e criar o quadro. Então vai a dica, se a inicial do professor do seu filho for simples, pode começar o projeto.

Delícia de morango

Quem não gostaria de um presente do Dia dos Professores gostoso como esta geléia de morango que a gente ensinou em parceria com o Madame Aubergine? A dica era para os filho nas férias, mas serve direitinho como um mimo carinhoso.

Corações de papel

Como eu disse, este post é para crianças mais velhas mesmo. Ou então, as pequenas com muita paciência. Eu achei uma graça estes corações. E eles podem ser o presente ou enfeitar qualquer presente. O passo a passo desta arte em papel está no site Papery Craftery.

Ideia extra

Então, quando eu estava encerrando este post, vi esta foto e me encantei. Como ele é comprado, eu resolvi criar um passo a passo para você. Para começo de conversa, você vai precisar dos seguintes materiais:

Tocos de lápis de cor

Base de brincos. Você pode escolher de orelha furada como da foto ou de pressão. Eles são vendidos em casas de bijouterias e artesanato

Cola de artesanato

Verniz transparente

O importante para este presente do Dia dos Professores dar certo é você ter certeza que comprou a peça que vai na orelha de material antialérgico. Cole o lápis na base do brinco. Deixe secar bem.

Em seguida, passe verniz transparente no lápis e na parte da base que não fica na orelha. Deixe secar bem novamente por 24 horas. Dê uma segunda mão de verniz e deixe secar por mais 48 horas. Pronto! Bem original!

Espero que você tenha gostado destas sugestões e aproveite com seus filhos estes momentos de criar um presente criativo para o Dia dos Professores! E lembrando, que a gente tem muitas outras ideias de presentes no blog. Basta clicar aqui. E para não perder nossas outras dicas de passar um tempo ótimo com seu filho, inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter. Você receberá nossas novidades semanalmente por e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.