10 brincadeiras e atividades para a Primavera


Parece clichê falar de flores na Primavera, e pode até ser. Mas quem se importa de verdade? A estação chega para trazer vida nova, espantar o frio e, por isso, tem tudo a ver com ar livre, natureza e flores. Separamos 10 brincadeiras, brinquedos e atividades para a Primavera.

1. Flores de tiras de papel

Eu gosto desta proposta de atividades para Primavera porque ela é um jeito divertido de criar uma flor e para uma criança pequena será uma surpresa ter este efeito a partir de tiras de papel. O passo-a-passo está no post do Easy Peasy and Fun.

2. Jardim de Capa de CD

Pois é, com o avanço dos programas de steaming de música, até os Cds estão ficando obsoletos e com eles suas capas. Eu achei fofo demais este jardim (de verdade!) criado dentro de uma capa de CD reciclada. Veja como fazer no blog KiwiCO e convide as crianças! Serve até como presente.

3. Joaninhas na folha

Em casa, a joaninha tem lugar de honra. Sempre que aparece uma a gente pega cuidadosamente e coloca numa folha no jardim ou vasinho. Tenho certeza que os meus filhos vão curtir muito esta atividade de Primavera. O modo de fazer é, de novo, do blog Easy Peasy and Fun.

4. O agamógrafo da natureza

Só o nome do brinquedo já espanta. Mas o agamórafo nada mais é que aquela dobradura em que olhando de direita para esquerda você vê uma imagem. E de outro uma figura diferente. Para fazer este da foto com seus filhos, é só consultar o link do blog (de novo) Easy Peasy and Fun.

5. Libélulas de tecido e pregador

Outra fofura são estas libélulas. As crianças vão curtir muito. Você pode usar o tecido que achar melhor para as crianças brincarem. Veja como criá-las no post do I heart Craft Things.

6. Brincadeiras com o bebê

Neste post da Bare Foot Blonde há dicas de atividades que você pode fazer com seu bebê na primavera para aproveitar esta estação de renovação da natureza.

7. Casa de passarinho de leite

Gente, olha que coisa mais encantadora estas casinhas de passarinho. Feitas com caixas de leite. O passo a passo é do site Craft Create Cook.

8. Borboletas de filtro de café

Ficam uma gracinha também. A cor do filtro você faz a partir do nosso post de experiência de cores com filtro de papel. O cabamento, com limpador de cachimbo, você confere no post da Honey and Lime.

9. Poções com folhas e pétalas

Este ideia é para uma tarde preguiçosa de Primavera em que seus filhos possam ficar entretidos num jardim, no parque ou no quintal de casa. A Patricia já fez uma brincadeira com a Carol de sopa de flores. A proposta agora é criar poções com folhas e pétalas de flores que vocês encontrarem pelo chão.

O corante de alimentos dá o toque final e a partir de cores primárias, as crianças podem inventar suas próprias matizes. Só fique por perto, porque estas poções não são para beber, ok? A maneira completa de fazer as poções está no blog Mother Natured.

10. Um papel com as cores do arco-íris

As folhas de papel acima foram tingidas com tinta e espuma de barbear! Faz uma certa bagunça, ms nada que um daqueles lençois de brincar que a gente tanto fala não resolva. Depois de seco, a folha pode ser recortada e se transformar em cartões, tags de presentes e o que mais você quiser inventar.

Para ver como fazer esta arte, acesse o post no blog Hello Wonderful.

Com todas estas sugestões de artes e brincadeiras para celebrar a Primavera, você e seus filhos se divertirão muito. Eu sempre reforço nos posts porque pode ser que você ainda não conheça o Tempojunto. Temos uma newsletter semanal que traz nossas dicas e novidades por email. Inscreva-se gratuitamente.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.