Como brincar usando o que você encontra pelo caminho


Uma das coisas que eu mais gosto aqui do Tempojunto é que cumprimos nossa missão de indicar a você brincadeiras que podem ser feitas onde você estiver, em qualquer situação, usando o que você encontra pelo caminho.

A brincadeira de hoje é mais um exemplo disso: uma amarelinha.

Ora, não há nada de diferente em uma amarelinha. Aliás, ela é uma das brincadeiras mais tradicionais que eu conheço. Mas olha só a foto da nossa:

Então, eu explico. Estávamos em uma praça com uma árvore imensa, destas com folhas bem grandes. Eu e minha filha mais nova, a Potcho, de 6 anos. Daí que eu vi as folhas e me deu um estalo que podíamos brincar com o que você encontra pelo caminho, literalmente.

A brincadeira começa na montagem

Nisso, chamei a Potcho e a convidei para brincar de amarelinha. Rapidinho, ela entendeu e começou a reunir várias folhas para escolhermos as melhores para montar nosso jogo.

Ela mesma colocou tudo na seqüência dos números. E usamos uma semente para ser o marcador da amarelinha.

Olha aí a Potcho brincando. Logo depois foi a minha vez

Ficamos meia hora nesta brincadeira, que ganhou um componente a mais, que foi nossa criatividade em bolar algo com o que você encontra pelo caminho.

Aliás, se você deixar, seus filhos vão te surpreender com a criatividade deles de encontrar formas de brincar, mesmo sem ter nada por perto.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.