10 sugestões de decoração de Natal que são motivo de alegria e brincadeira


A gente gosta muito de Natal aqui no Tempojunto. Especialmente pelo seu significado e a oportunidade que temos de mudar o clima da família dentro do espírito de generosidade e fraternidade. O Natal é uma excelente momento de mostrar aos nossos filhos que é possível termos um mundo mais carinhoso com todos. A decoração de Natal faz parte destes momentos.

Deixar que as crianças participem da preparação para o Natal é, ao mesmo tempo, um momento de tempo junto com a família super bacana e uma forma de trazer a expectativa desta data aos poucos. Quando a gente permite que os filhos deixem “sua marca” nos elementos de qualquer tradição familiar, eles aumentam o sentimento de pertencer a alguma coisa. Que ainda é um benefício para a segurança e a autoestima.

E como a gente gosta mesmo de celebrar, aqui vão nossas dicas de decoração de Natal que podemos fazer junto com os filhos.

Guirlanda

Esta eu (a Patcamargo) fiz há três anos com meus filhos, que na época estavam com 6, 4 e 3 anos. Então, é bem tranquila de fazer com crianças pequenas, e o efeito fica lindo! No post eu explico melhor.

Enfeites de árvore de Natal

Um dos pontos altos da decoração de Natal na casa da Patricia Marinho é a árvore. Ela tem uma enorme e todos os anos a família faz um enfeite novo. Olha que fofos.

Uma árvore de feltro. No post tem como fazer de um jeito bem simples.

Uma mini-árvore de palito de sorvete, que a Gabi fez no ano passado.

A árvore feita de lã e muito carinho. Esta foi da Carol, a filha mais velha da Patricia, mantendo a tradição!

A bola de Natal com anjinhos de dedinhos, que foi o primeiro que eu fiz em casa com meus filhos. As meninas ainda eram bebês!

E, mais recentemente, esta outra decoração de Natal, usando fotos de eventos marcantes para nós durante o ano. No post tem o passso a passo explicadinho.

Uma mesa encantadora

Para usar sobre a mesa na Véspera e no Dia de Natal, olha que linda esta sugestão feita com vidros sem tampa, que eu vi no site Mason Jar Crafts. A forma de fazer está em inglês, mas as ilustrações são bem esclarecedoras.

Apesar de ter sido feito originalmente para pendurar na árvore, eu achei estes enfeites com fotos dos filhos uma decoração ótima para enfeitar a mesa de festas de final de ano. A explicação está no blog Crafty Morning.

Afinal, a festa é dele

Sim, Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo essencialmente. Então, nada mais natural que ao menos uma parte da decoração de Natal lembre este momento, certo? Aqui duas dicas:

Esta imagem do presépio com efeito de sombra e vitral é lindo e você faz com pedaços de papel de seda. Eu encontrei o tutorial no site I Heart Art N Crafts.

E para finalizar, este conjunto fofo de pedras que contam a história do nascimento de Jesus, que funcionam como decoração e brinquedo ao mesmo tempo. Para fazer, acesse o link do site Rainy Day Mum.

Espero que você aproveite nossas sugestões e construam um lindo tempo junto com seus filhos neste final de ano. Aproveitando, que tal não perder nossas outras dicas? Inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter e te enviaremos semanalmente nossas atividades do blog.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.