Brincadeira simples de imaginação para crianças pequenas na piscina


Eu sou uma pessoa aquática. Desde criança sempre gostei de mar e de piscina. Nem sempre eu tinha oportunidade de ir a um ou outro. Então, sempre que podia, eu aproveitava. E uma brincadeira simples de imaginação era a sopa da natureza.

Dia desses, eu percebi minha filha de 6 anos brincando animadamente na beira da piscina, conversando com seus amigos imaginários. Qual não foi minha surpresa quando vi que ela estava justamente brincando de sopa da natureza!

Esta brincadeira é boa para as crianças pequenas se divertirem quando você está naqueles dias que não pode acompanhá-las dentro d’água. Para brincar, você precisa de baldinhos, panelas, copos ou potes de plástico e colheres.

Uma história para o “molho” da sopa

Em seguida, vem a parte que você proporciona um enredo para a brincadeira começar a acontecer. Pode ser um conto de fadas, onde seus filhos são os magos que precisam fazer uma sopa com ajuda da natureza para salvar o reino.

Ou, quem sabe, um concurso de culinária (mais atual, né? kkk).

Minha filha preferiu um restaurante. Seu restaurante se chamava Sushi Master e ela servia sopa japonesa.

Como é uma sopa da natureza, esta brincadeira simples de imaginação precisa de alguns complementos. Folhas e galhos. Um pouco de terra. O que houver por perto e que já esteja no chão. Nada de arrancar coisas da natureza.

Não precisou mais nada para a diversão acontecer e a brincadeira se estender por quase uma hora. De vez em quando, eu era brindada com um pouco de sopa para dar minha opinião.

No final, nosso combinado dizia que a sopa não poderia ir para a piscina, mas precisava ser devolvida para a natureza. Então, despejamos tudo o que sobrou no jardim que havia ali perto.

Tem sempre uma sugestão nova de brincadeira aqui no blog. Para seus filhos de 0 a 12 anos, porque brincar é a melhor coisa que você pode oferecer a ele. Para nos acompanhar e ter sempre uma ideia seja qual for sua situação, inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter. Ela chega a você uma vez por semana, com nossas novidades separadas por faixa etária.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.