Um jeito diferente de brincar de pega-pega


Brincar de pega-pega, ou pique, é uma atividade presente nas mais diferentes culturas. Faz parte da natureza humana colocar o corpo em movimento e revezar no papel de caça ou caçador. Um pouco de criatividade e as crianças acabam descobrindo várias maneiras de brincar. Temos até um post e um vídeo com dicas nessa linha:

 

Você sabe brincar de pega-pega Bexiga?

Um tipo diferente pega-pega, que serve especialmente para atrair as crianças que não gostam tanto de correr para a brincadeira, é o Pega-pega Bexiga.

Funciona assim:

A primeira coisa é reunir as crianças e definir quem vai ser o pegador. Em seguida, pegue uma bexiga que você tenha em casa, encha de água.

Entregue a bexiga cheia para a pessoa que estiver com o pique. A Gabi é daquela que adora ser o pegador. Ela acha super divertido. Se é um tipo de pique que nem esse, então, melhor ainda! Sente a cara da criança, como se estivesse fazendo planos para pegar os primos!

Tem que segurar com cuidado, mantendo o bico fechado, para a água não cair. Depois, o pegador sai correndo e tenta esguichar água da bexiga nos demais participantes da brincadeira.

Quem for molhado primeiro vira o novo pegador.

No final, estava tanto calor que a brincadeira mudou e todo mundo ganhou uma bexiga cheia de água para acertar no primo.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.