Brincadeira de descobrir o objeto: um desafio


A gente adora descobrir jeitos simples de fazer brincadeiras inusitadas com as crianças. Hoje vou mostrar como fazer uma brincadeira de descobrir o objeto. Mas é de um jeito diferente do usual, o que torna muito mais divertido

Um tempo junto que surpreende os filhos

Uma dica que eu sempre dou para os pais, especialmente os que têm pouco tempo, é o de mostrar para os filhos que eles importam fazendo uma proposta de brincadeira que eles nunca fizeram. Ou seja, graças a você eles vivem novas experiências.

E o bom é que isso não precisa ser caro e nem muito trabalhoso. A dica de hoje é um exemplo disso.

Para fazer o desafio da brincadeira de descobrir o objeto você vai precisar de:
. cartolina
. compasso (opcional)
. lápis
. tesoura
. objetos variados. No caso da foto, peguei a caixa de animais em miniatura da Gabi.

Você vai usar o compasso para marcar dois círculos paralelos na parte inferior da cartolina. Se você não compasso, pode usar um copo ou um pires. Qualquer objeto redondo.

Em seguida, use a tesoura para recortar os círculos. O resultado final é assim. Se você tiver habilidade, pode até fazer a abertura à mão livre, sem usar um molde antes.

A função dessas duas aberturas é permitir a passagem dos braços da criança, de forma que o rosto dela fique coberto pela cartolina.

Hora de propor o desafio

A brincadeira consiste em pegar um objeto do cesto a adivinha o que se trata, sem olhar.

Quanto mais objetos você tiver no cesto, mais difícil o desafio.

Eu optei pela caixa de animais em miniatura porque existem várias semelhanças entre eles e fica mais difícil adivinhar.

Essa foi nossa dica de brincadeira de descobrir o objeto. Se você curtiu, acho que você vai gostar também do Jogo de 7 Erros Humano e do Jogo da Memória Diferente. Outra dica é dar uma olhada na pasta do Pinterest que tem dicas de brincadeiras para fazer em casa.

E se você quiser ter inspirações de brincadeiras sempre à mão, não deixe de baixar a nossa lista de 30 brincadeiras para tirar as crianças de frente das telas

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.