Como fazer brinquedos de feltro para levar na bolsa


Tanto tempo escrevendo aqui no site e me dei conta de que poucas vezes mostrei como fazer brinquedos de feltro. Trata-se de um material barato e versátil que pode ser explorado de diferentes formas. Desde fazer uma experiência sensorial para bebês, como foi o caso da Atividades de cores e formas com contact e feltro, até fazer comida para a brincadeira de imaginação.

Um brinquedo para levar na bolsa.

A minha dica para hoje é usar a versatilidade do feltro para fazer um brinquedo que você pode usar em casa ou levar na bolsa. Eu batizei de “Caixa mágica de histórias”. Afinal, com uma caixa e vários pedaços cortados de feltro, a criança pode dar asas à sua imaginação e inventar várias cenários para histórias.

Mas vamos por partes, começando pela lista de materiais.

Para fazer sua Caixa você vai precisar de:
. uma caixa com tampa
. pedaços de feltro colorido (50cm de cada cor)
. canetinhas
. tesoura

O primeiro passo é recortar pedaços de feltro no tamanho da tampa da caixa. Esse é fundo do cenário. Aqui eu ia fazer só um fundo branco. Mas a Gabi sugeriu ter vários fundos, o que foi uma ótima ideia. Resolvemos que um fundo preto com um outro retângulo branco por cima funcionaria como uma “televisão” de mentirinha.

O próximo passo é recortar várias formas geométricas de diferentes cores. É para fazer retângulos, círculos e quadrados de várias cores.

As formas serão a base para a criação do desenho.

Reparou que a caixa está em pé? E o cenário está todo lá? É porque uma das características do feltro é que quando você une dois pedaços do material, eles “grudam”! Isso traz muitas possibilidades para os brinquedos de feltro.

Daí é deixar a imaginação tomar conta para criar mais “pedaços”que serão usados para a construção dos desenhos e das histórias. Por exemplo, eu cortei pequenos retângulos de feltro branco e juntei com canetinhas.

Como els a Gabi criou personagens.

Olha que legal esse cenário:

Dá para inventar muita coisa!

Também usei outros pedaços para fazer a silhueta de borboletas e a Gabi enfeitou e criou bichinhos de jardim

Usando essas partes, tivemos um outro cenário para outra história.

E eu ainda cortei várias tiras finas de feltro preto, para possibilitar outros tipos de desenhos.

Assim ficou a nossa Caixa Mágica de Histórias! Uma companhia perfeita para viagens, ida ao restaurante, visita a casa de amigos…

Espero que você tenha gostado dessa nossa dica de como fazer brinquedos de feltro. Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.