Desenho com papel carbono surpreende as crianças


Você sabia que fazer um desenho com papel carbono é algo que surpreende as crianças? Para quem nasceu no mundo analógico como eu (ish! Isso entrega a idade), usar o papel carbono era uma forma natural de copiar. Hoje a gente quase não precisa mais disso.

Pois então, não é que o bom e velho carbono rende muita diversão?

Como fazer desenho com papel carbono

Para quem não está acostumado com o dito cujo, o papel carbono é um papel que você compra na papelaria e geralmente pode vir em duas cores: azul ou vermelho.

Para fazer uma arte com esse material você só precisa comprar uma folha de papel carbono e reunir papel sulfite e lápis.

Você coloca o papel carbono entre duas folhas de papel sulfite e pede para a criança desenhar o que quiser.

O ideal é colocar uma fita crepe para prender os papéis na mesa, ou usar um pregador, para evitar que o sulfite se mova e atrapalhe a cópia.

Quando a criança achar quer o desenho está pronto, peça para ela retirar a fita para soltar o papel.

Aí vem o momento da surpresa.

Sente a cara da Gabi!

Foi maravilhoso! Quem podia imaginar que um simples desenho com papel carbono podia encantar tanto! É muito legal mesmo!

Se você se interessar por mais atividades criativas com desenho, não deixe de ler o post 20 maneiras de brincar de desenhar.

E Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.