Faça você mesmo: brincadeira para o pet do seu filho


Temos um bicho de estimação em casa. É um esquilo da mongólia ou gerbil. E resolvi propor às crianças fazermos uma brincadeira para o pet. Na verdade, posso chamar de atividade culinária, mas para as crianças foi um momento gostoso de brincar.

Como eu tinha em casa cenoura e meus filhos queriam fazer algo especial para o gerbil, sugeri um troféu. Mas ele ganharia o troféu se fizesse o caminho de labirinto que temos em casa.

Logo todos se animaram e fomos separar os materiais.

Cenoura
Semente de girassol
Descascador de legumes
Faca pequena com ponta (só para os adultos)
Palitos de dente

Como as minhas filhas já estão com 7 e 8 anos, elas já conseguem manejar alguns utensílios de cozinha sem risco. Então, começaram por descascar a cenoura.

Brincadeira para o pet reúne a família

Na sequência, eu cortei duas rodelas de cenoura com aproximadamente um dedo de altura. Então elas desenharam cada uma o seu troféu.

Assim que desenharam, eu passei o risco, bem de leve, com a pontada faca para a cenoura.

Feito isso, as minhas filhas já começaram a última etapa da brincadeira para o nosso bichinho de estimação.

Com o palito de dentes cada uma foi furando o contorno da cenoura, com furos bem próximos um do outro. Desta forma, o excesso era facilmente destacável.

Toque de gostosura

Os gerbis amam sementes de girassol. Mas ele não pode comer o tempo todo. Mas um trouféu é um troféu, certo? Por isso, a brincadeira para o pet ganhou esta guloseima.

Por fim, ficaram prontos os troféus das meninas! Elas não viram a hora de colocar nosso esquilo para andar no labirinto e depois ganhar seu troféu. E ele? Amou tanto, eu os comeu num instantinho!

E a brincadeira reuniu todo mundo em casa, misturando arte, alimentos e nosso animal de estimação.

Se você quer mais dicas como esta, faça parte da Newsletter do Tempojunto. É gratuita e você recebe semanalmente um e-mail com nossas dicas de brincadeira e atividades para ter um tempo junto de qualidade com as crianças. Clique aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.