10 ideias de gincanas fáceis e rápidas


Gincana é sempre uma ótima ideia para brincar com as crianças. Pode ser só o adulto e uma criança, dois irmãos, uma turma de amigos. Não importa a quantidade, com pequenas adaptações nas atividades e você consegue fazer algo divertido para todos! Então, não se preocupe e nem pense que vamos propor algo muito elaborado ou complicado. Aqui vamos fala sobre 10 ideias de gincanas fáceis e rápidas.

Afinal, com tudo bem simples, facilitamos o brincar também para os adultos que podem ajudar a preparar as atividades. Bóra brincar?

01 –  Carrinhos e cores

Essa atividade é simples mesmo! Como prometemos. Então, você pode fazer até com as crianças menores. Mas não se engane achando que as maiores não vão gostar. Teste essa ideia aqui do site Mamapapabubba e veja com elas, de todas as idades, se divertem separando os objetos por cor. Ganha que conseguir primeiro.

02 – Vira vira!

Você só precisa de copos plásticos para propor mais essa atividade das nossas 10 ideias de gincanas fáceis e rápidas. E as crianças precisam de paciência e habilidade para virar os copos ao contrário. Clique aqui para ver essa ideia do site agirlandagluegun. Simples demais!

03 – Cadê a pedra que cabe aqui?

Então, quando falamos em gincanas fáceis e rápidas, é isso mesmo. Essa ideia super criativa e diferente nós vimos no site littlepinelearners e amamos. Você só precisa de pedras, papel e cante e pronto! Ganha a gincana quem conseguir encaixar as pedras nas formas primeiro.

04 – Qual é a chave?

Você tem alguns cadeados em casa? Olha que ideia super legal do perfil @our_kinder no Instagram. Aqui na foto você pode ver que eles sofisticaram um pouco, mas como a ideia aqui é ter gincanas fáceis e rápidas, você pode colocar apenas as chaves e os cadeados soltos e deixar as crianças encontrarem os pares. Para crianças menores, você pode colocar essa dica com os números nos cadeados e as bolinhas correspondentes na tag das chaves. Fica muito divertido e é fácil de fazer.

 05 – Encontrar o feijão na massinha

A Pat Camargo publicou essa brincadeira no post Gincana do desenvolvimento – já tenho 3 anos. Como mostramos  por lá, você só precisa de massinha e feijões. O interessante é que, além de simples, crianças de outras idades – grandes ou pequenas – podem brincar. É diversão garantida.

06 –  Corrida da batata

Junte um rolo de fita crepe e duas batatas e assim está pronta a brincadeira. A ideia é do site kidfriendlythingstodo e é surpreendente. Você só precisa colar a fita crepe no chão e ganha quem consegue levar a batata rolando até o fim, Se sair da linha, volta para o começo. Clique aqui para ver as fotos da brincadeira.

07 – Latinhas flutuantes

Uma bacia, um pratinho de plástico e latinha vazias. Se você tem esses itens em casa, como mostra o site housingaforest,  a brincadeira está pronta. Divertida, essa é mais uma das 10 ideias de gincanas fáceis e rápidas. Clique aqui para entender as regras da brincadeira.

08 – Jogo da corrida do avião

Aproveitando que você já está com a fita crepe que usou na brincadeira 06, pegue papel, chame as crianças e brinque do jogo da corrida do avião. Nós explicamos o passo a passo neste post aqui que a Patricia Marinho escreveu. É divertido e também é uma ótima opção para várias idades.

09 – Soprando bolinhas

Nem forte e nem fraco. A ideia do site happinessishomemade é que as crianças passem as bolinhas de um prato para o outro, Precisa de fôlego, concentração e rende boas risadas! Clique aqui para ver a brincadeira.

10 – Bóra estourar o balão?

Parece tranquilo, mas como explica o site kidfriendlythingstodo não é bem assim. Estourar balão, ou bexiga, usando luvas não é assim tão fácil, mas é bem divertido! Nossa última ideia das 10 ideias de gincanas fáceis e rápidas. Todas super divertidas!

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.