10 ideias de como fazer um calendário do advento


Natal chegando e começa a organização da lista de presentes, preparação para a ceia, amigo secreto, cartinha para o Papai Noel e mensagens para a família e amigos. Então, que tal tornar essa espera e organização ainda mais divertida e criar memórias em família com uma espécie de contagem regressiva com uma atividade diferente para cada dia? Sim, dá uma olhada no nosso post com 10 ideias de como fazer um calendário do advento e prepare-se para fazer de dezembro um mês com muita festa!

01 – Calendário no jardim

Essa ideia do site bildschoenesdesign (sim, em alemão, mas tem fotos no passo a passo e tem sempre o Google tradutor para ajudar) fica linda e é bem simples. No post eles até ensinam como criar esse jardim no vaso, mas você pode usar uma plantinha que já tenha em casa. Então, além do papel, palitos e canetinha, você não precisará de mais nada. Viu como é simples fazer um lindo calendário do advento?

calendário do advento no jardim

02 – Calendário do advento feito com palitos de sorvete

Celebrar não precisa ser sinônimo de gastar muito e de decorações muito elaboradas. Você pode fazer com materiais que tem em casa ou que encontra e qualquer papelaria. Essa ideia do site lifeasaheptagon é outro exemplo de como pode ser fácil e barato fazer um calendário do advento. E, olha, o site é da Eslovênia. Sim, a gente pesquisa em todos os lugares e em sites de todas as línguas para trazer sempre boas ideias para você : )

Aqui, eles usaram desenhos e imagens em preto e branco, mas você pode usar desenhos das crianças e até deixar que elas decorem os palitos, que tal?

calendário do advento com palitos de sorvete

03 – Calendário com saquinhos de papel

Colorido, simples e criativo. Esse é o calendário do avento que vimos no site thefoxandstar. Com um passo a passo bem detalhado, papel, fitas adesivas coloridas e mini pregadores, você monta esse calendário do advento até se resolver fazer de última hora, no dia primeiro mesmo.

calendário do advento com origami

04 – Calendário do advento com bolinhas de Natal

Em um dos nossos posts de Natal , publicamos um passo a passo de como fazer um lindo calendário do advento e preparamos um arquivo com as bolinhas coloridas com os números 1 a 25 (se você quiser um igual ao meu, clique aqui para baixar o seu e imprimir). Então, que tal aproveitar o arquivo que temos prontinho para você, montar o calendário com as crianças e escrever as mensagens? Não esqueça que para baixar o molde com as bolinhas é só clicar aqui.

05 – Calendário do advento com floresta de origami

Ah! Fica linda essa ideia do site yourdiyfamily. Uma floresta de mini árvores de Natal feita com papel de origami e pequenos copinhos de papel. Então, chame as crianças mais velhas para montar as mini árvores assistindo ao tutorial indicado no post. Depois é só seguir o passo a passo e montar essa floresta delicada que se transforma em um lindo calendário do advento.

06 – Advento com rolos de papel higiênico

Você pode fazer esse calendário e com ele fazer uma surpresa para as crianças. Dentro de cada rolinho você coloca uma mensagem diferente, um mini chocolate, o que quiser. E a cada dia as crianças descobrem que tem por lá! A ideia é do site doodlecraftblog e você ainda não tem 25 rolos, ainda dá tempo de guardar até começar dezembro.

07 – Calendário com filtros de café

Uma ótima ideia do site scrumdillydilly. Você cria um calendário do advento super criativo e ainda reutiliza filtros de café. Então, é isso mesmo! Você não precisa usar filtros novos. Alias, a ideia é pegar filtros usados, lavar, colocar para secar e depois criar esse lindo calendário com as crianças. O passo a passo está aqui e assim como os rolos de papel, ainda dá tempo de guardar os filtros.

advento com filtros de café

08 –  Móbile do advento com copinhos de papel

Essa ideia super colorida do site wunderttchen é feita com copinhos de papel, papel crepom e elásticos. O móbile você pode fazer usando um bastidor, daqueles para bordado e fios de barbante. Se não quiser fazer o móbile, só os copinhos já deixam o seu calendário do advento super bonito e diferente. Clique aqui para ver como fazer.

09 – Advento com mini caixinhas e pompons

Então, essa ideia do site ohhappyday dá um pouquinho de trabalho. Mas você pode fazer disso uma oportunidade para reunir as crianças e criar com elas esse lindo calendário do advento. Vocês montam as caixinhas juntos, colocam as mensagens e decoram com o pompom. Aliás, nem precisa comprar pompons prontos! Temos aqui um vídeo que ensina como fazer. Assim, a própria criação já se torna um momento especial e vai deixar lindas memórias para sempre.

10 – Advento com palitos e festão

Você conhece o material chamado festão? Aquele que imita os galhos da árvore de Natal e pode ser verde ou colorido. Além de barato, é bem versátil e junto com palitos ou mesmo preso a papelão ou a um papel mais grosso, pode virar um calendário do advento. Uma ideia simples do site themerrythought e fica lindo preso a parede com uma simples fita adesiva e linha grossa. Dá um olhada aqui para ver como fazer.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.