10 ideias de enfeites de papel crepom para o Natal


Então, chegou dezembro e com ele o Natal! Começam os preparativos para a montar a árvore, a ceia, o amigo secreto, as lembrancinhas, os cartões e tantas outras coisas. Uma oportunidade para cria memórias incríveis em família! Mas para o orçamento do Natal não virar uma “memória ruim” rsrs é sempre bom pensar em alternativas que nos permitam fazer uma linda festa, sem gastar muito, não é? Então, para te ajudar nessa missão temos aqui 10 ideias de enfeites de papel crepom para o Natal. E neste post você verá quantas coisas pode fazer com esse material simples e barato. 

01 – Arbusto de Natal

Você conhece o azevinho? É um pequeno arbusto que é muito usado para decorar as casas no Natal. Porém, não é muito fácil encontrar a planta e sim versões em plástico. Mas, encontramos um jeito lindo de fazer esse arbusto usando papel crepom. Fica lindo e o efeito usando as garrafas de vidro que vimos no site  thehousethatlarsbuilt deixa qualquer espaço super bonito.  Outra coisa importante, lembrando que criar a decoração pode se transformar em lindas memórias, é que esse arbusto pode ser feito pelas crianças, junto com você. Dá uma olhada aqui para ver todo o passo a passo.

02 – Mini árvore de papel crepom

A segunda das nossas ideias de enfeites de papel crepom para o Natal é essa linda mini árvore que vimos no site liagriffith. É mais uma decoração que pode ser feita por você e pelas crianças. Com pouco materiais, você decora sua casa de um jeito criativo e barato. Tem o passo a passo aqui e você vai ver como é fácil de fazer.

03 – Festão de papel crepom colorido

Sabe aquele material para decoração chamado “‘festão”? Então, que tal fazer em casa com as crianças usando papel crepom? Pode ser colorido como nessa ideia aqui que vimos no site  kiddiefoodies ou você pode usar as cores que são características do Natal: o verde e o vermelho. É fácil de fazer e tem um passo a passo bem detalhado.

04 – Poinsétia de papel crepom

Tem uma flor típica das decorações do Natal, mas aposto que você não sabia que o nome dela é poinsétia. São lindas com aquele vermelho bem forte e alegram qualquer ambiente. Mas, ao invés de comprar que tal fazer em casa? Pode parecer difícil, mas essa ideia que vimos aqui no site bhg tem um passo a passo bem detalhado de como fazer. Clique aqui para ver e bóra decorar a casa para o Natal. 

05 – Painel ou backdrop para o Natal

Tem um jeito bem simples de decorar a casa para o Natal usando o papel crepom. Você pode colocar um backdrop na parede usando essa ideia aqui do site theorganizedmama. Fica como um painel de folhas verdes e se você achar muito monocromático, pode aproveitar e acrescentar as flores da ideia 4. Imagina que lindo vai ficar a mistura de folhas com as lindas poinsétias!

06 –  Lugar marcado com mini árvores de Natal

Em algumas festas  a pessoas marcam os lugares na mesa para os convidados. E essa ideia que vimos aqui no site ohhappyday é um jeito bem criativo de fazer isso. Ah, mas eu não marco lugares na mesa na minha celebração de Natal. Então, ao invés de colocar os nomes, que tal colocar mensagens? Fica bonito e é um gesto bem carinhoso de receber seus convidados. 

07 – Guirlanda de papel crepom

Reúna a família  para se divertir criando essa linda guirlanda que vimos no site happinessishomemad. Aqui, eles usaram papel de seda, mas o papel crepom faz o mesmo efeito. Se preferir, adicione pompons, lantejoulas ou glitter para dar um toque diferente. Mas só o papel crepom já faz um ótimo efeito e fica linda a guirlanda.

08 – Luminárias com papel crepom

Atualmente, é fácil encontrar aquelas mini velas de led  nas lojas de armarinhos. São baratas, mas sozinhas não ficam tão bonitas como essas pequenas luminárias que vimos no site smilemercantile. Usando papel crepom elas ficam delicadas e decoram a mesa de Natal ou outros carinhos da casa com muito charme. Clique aqui para ver o passo a passo.

09 – Pinhata de papel crepom

Que tal surpreender as crianças com uma linda pinhata? Aqui no site já publicamos posts com brincadeiras para a noite de Natal, mas fazer uma pinhata vai deixar tudo mais divertido para as crianças! Veja essa ideia aqui do site selfpackaging e acompanhe o passo a passo para fazer na sua casa.

10 –  Lembrancinhas de decoram

Você pode dar uma lembrancinha para os convidados, um bombom, por exemplo. E tem várias formas de fazer isso e essa aqui que vimos no blog mailebelles é linda! Mas, o post não é sobre decoração? Sim! Com essas lembrancinhas, enquanto acontece a celebração,  você pode usar como decoração da festa. No final, você entrega para os convidados e assim ela terá mais de uma utilidade.

Gostou das nossas 10 ideias de enfeites de papel crepom para o Natal? Então, aproveite e faça também esse lindo anjinho? Você faz junto com as crianças e entrega para as visitas ou usa para decorar sua casa. Para receber o molde do anjinho é só clicar aqui ou na imagem.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.