Como fazer um Natal divertido – dicas para toda família


Semana passada eu publiquei o post Brincadeiras para o Natal – 5 ideias muito divertidas. O assunto fez tanto sucesso nas redes sociais do Tempojunto que resolvi dar mais 5 dicas de como fazer um Natal divertido, com sugestões que envolvem toda a família.

Em clima de gincana natalina

Como eu falei no post anterior, minha família é grande. Só de primos, do meu lado, são 10. Com isso, no Natal não apenas conseguimos brincar como dá para fazer uma gincana e montar times. A gente separa várias brincadeiras rapidinhas e faz uma sequência de 5 a 10 atividades para fazer com os times para ver quem ganha.

1. Boneco de neve humano

Essa é muito simples. Separe rolos de papel higiênico e use cartolina preta e laranja para cortar os olhos e o nariz do boneco de neve. A brincadeira consiste em enrolar um participante com papel higiênico até que ele vire um boneco de neve humano

2. Barba do Noel

Quem consegue fazer a melhor barba de Papai Noel em um minuto. Ou quem consegue fazer a barba mais rápido? Para responder essa pergunta, você vai precisar de espuma de barbear e algodão. Passe a espuma no rosto do participante, grude as bolas de algodão e está pronto!

3. Nariz da Rena

Vou confessar que esta ideia aqui é meio complicadinha. Primeiro porque o ideal é ter pompons pequenos e eles não são fáceis de achar. Mas você pode experimentar fazer bolinhas de papel de seda ou de algodão. Segundo porque dependendo do material usado para fazer o papel de nariz da rena, você vai ter que pensar em como grudar essa bolinha no nariz.

Isso porque, essa versão de “Nariz da Rena” consiste em grudar um pompom no nariz e, sem usar as mãos, transferir o pompom do nariz para o cartaz com a rena. Aqui em casa, usamos mel. Primeiro você mergulha o nariz em um pouco de mel, depois gruda o pompom e aí é só colocar na rena.

4. Fotos divertidas

Pesquisando atividades para fazer na noite de Natal, eu encontrei vários posts, como esse do Kristendukephotography.com, em que você baixa o PDF de acessórios natalinos para fotos e cria registros ótimos na Natal.

5. Playlist de músicas natalinas

A última dica é montar uma lista de músicas natalinas e colocar a família para dançar e cantar. O Spotify está cheio de playlists ótimas!

Gostou do nosso post? Então, que tal uma brincadeira  que agrada crianças de diferentes idades: um jogo da memória especial de Natal! É divertido,  simples e ainda tem a vantagem de levar na bolsa para jogar onde você estiver. A gente preparou 3 templates, um fácil, um médio, e um difícil para que você possa baixar e imprimir gratuitamente. Dá para jogar com crianças a partir de 3 anos. Você pode baixar gratuitamente. Depois é só imprimir, de preferência em um papel de pelo menos 120 gramas, recortar e aproveitar.

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.