10 dicas para um Natal incrível


Já estamos entrando na semana anterior ao Natal. Para muitos, um momento de desacelerar e começar a aproveitar o clima de festas de final de ano. Para outros, ainda com muita correria para dar conta de todos os compromissos. Independentemente disso, dá para termos um Natal incrível com os filhos.

E justamente para te ajudar nesta empreitada, nós separamos 10 dicas que são, ao mesmo tempo, práticas, mas cheias de tudo que é especial nesta época.

1. Faça um cartão de Natal

Neste post aqui tem várias dicas de cartões de Natal que você pode criar com seus filhos. Mas até vale um mais eletrônico, tipo os que fazemos pelo celular.

2.Deixe seu filho criar o presente que vai dar aos familiares

Mencionamos isso todo Natal, mas eu não me importo em repetir: as crianças gostam e têm orgulho de fazer algo para os adultos. Com as próprias mãos.

Pensando nisso, escolha um destes presentes, que ainda dá tempo de vocês criarem juntos até o dia de Natal.

3. Crie brincadeiras especiais para a noite em família

Não importa se é grande ou pequena. Nada como boas dicas de brincadeiras para animar a noite até a chegada da meia noite. Aqui tem dicas muito divertidas é só se programar!

4. Decore a casa com carinho

Nem precisa ser nada muito caro. Uma bola de Natal em um pote de vidro sobre a mesa já funciona. Separamos algumas dicas de decoração de Natal que vão desde a árvore até a mesa da ceia. Escolha uma com seus filhos e deixem sua marca pessoal na celebração.

5. Ensine para as crianças algumas músicas de Natal

Seja para cantarem juntos numa apresentação na noite e dia de Natal, ou para cantar a qualquer momento neste período de festas. Música natalina sempre traz uma atmosfera mágica para estes momentos.

6. Faça uma surpresa para alguém especial

Pode ser a avó e o avô que quebraram aquele galho durante o ano. Ou a vizinha e a amiga que deram conselhos realmente importantes. Que tal fazer para esta pessoa uma lembrança especial? Pode ser um pote dos sentimentos, ou uma Caixinha das Boas Lembranças, como a Patcamargo tem na casa dela.

Olha a dica da Spend With Pennies.

7. Faça uma comida com seus filhos

Pode ser nosso Scone delicioso. Pode ser sua própria receita de biscoito. Pode até ser um picolé.

Qualquer receita vale, quando seus filhos podem participar e brincar de cozinhar de verdade. Na série Tempojunto na Cozinha, temos várias receitas que fizemos com as crianças.

8. Crie suas tradições familiares

Aqui de novo vale a máxima: não importa o jeito ou o tamanho da sua família. Tradições nos trazem segurança e uma lembrança que irá nos acompanhar para o resto da vida. Aproveite a época para criar uma tradição com seus filhos.

9. E você?

Um Natal incrível não seria incrível sem você. Você que passou o ano inventando momentos de tempo junto com seus filhos. Você é parte fundamental deste momento. Esteja presente. Desligue o celular. Se estiver longe, use a tecnologia a seu favor. Mande uma carta pelo correio. Sorria e agradeça. Aproveite e tire 2 horinhas para você. A celebração merece.

10. Lembre seus filhos sobre o verdadeiro significado do Natal

Querendo ou não, sendo ou não cristão, o Natal existe por uma razão. Jesus Cristo nasceu e com ele a esperança de muitas e muitas nações até hoje. Todos os sentimentos de generosidade, compaixão, caridade, esperança surgem a partir da história do nascimento deste bebê. É importante, então, dar nome aos bois e explicar o verdadeiro significado do Natal.

Figura do Presépio - Maria, José e Jesus em pano

Se você gostou destas nossas dicas, volte sempre! E para não nos esquecer no próximo ano, e no outro, e no outro, faça parte da nossa Newsletter. C
om ela você fica por dentro das nossas atualizações, os posts novos e as dicas que temos para seu tempo com seu filho ser sempre melhor! É gratuita e basta se inscrever neste link.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.