10 atividades divertidas para aproveitar as férias escolares


Nem sempre conseguimos viajar no período de férias, mas nem por isso os dias precisam ser menos divertidas. Podemos conhecer mais a nossa cidade, aproveitar as atividades gratuitas em shoppings e em instituições ou aproveitar aqui as nossas 10 atividades divertidas para aproveitar as férias escolares.

01 – Histórias com pedras

É encantador descobrir como podemos criar brinquedos usando materiais simples! Essa ideia que vimos no site rockpaintingguide nos mostra como usar as pedras para criar uma brincadeira criativa para as crianças. Clique aqui para ver como brincar e veja que a brincadeira começa com a pintura e segue usando ainda mais criatividade para contar histórias. Uma ideia divertida para aproveitar as férias escolares.

02 – String art

Você já ouviu falar na técnica “string art” em que usamos pregos e madeira para marcar o contorno e preencher um desenho com linhas coloridas? É bem simples e faz um efeito bem bonito. Porém, estamos falando de crianças e não queremos usar pregos, não é mesmo? Afinal, não será uma atividade divertida para aproveitar as férias escolares se resultar em dedos machucados! Então, que tal essa ideia do site mysillysquirts que é super adaptada para crianças?

03 – Pompons congelados

Essa é uma atividade que as crianças menores vão amar! A ideia é do site happytoddlerplaytime e no passo a passo você verá que eles mostram uma criança de 3 anos brincando e se divertido. É super simples e a ideia não é apenas congelar pompons no freezer, mas sim acompanhar a criança que vai testar possibilidades de como pegar os pompons. Clique aqui para ver como fazer e já vá separando os pompons!

04 –  Pulseiras da amizade

Essa é uma ótima ideia para quando os amigos e amigas das crianças vão brincar na sua casa. Aliás, uma boa ideia para crianças mais velhas que pode assistir ao vídeo e criar as pulseiras com a tira. Precisa de poucos materiais e fica muito legal. A ideia é do site makefilmplay e o vídeo ensina o passo a passo de como fazer.

05 – Jardim em caixa de ovos

Uma das atividades divertidas para aproveitar as férias escolares é jardinagem. Porém, nem todo mundo tem um jardim em casa, mas sempre é possível encontrar um espaço para um vaso, não é? O importante é colocar as crianças em contato com a terra e mostrar para elas a semente brotando e a planta crescendo. É mágico! Por isso, amamos essa ideia que vimos no site gluesticksgumdrops. Uma atividade  que ainda aproveita e recicla materiais. Clique aqui para ver como fazer esse mini jardim.

6 – Desafio Lego

A Pat Camargo já escreveu um post muito legal sobre essa atividade que é um desafio divertido! Basta ter as pecinhas de Lego e os cartões com as montagens nós te damos aqui, prontinhas para imprimir e brincar! As crianças precisam reproduzir a figura, no formato e nas cores corretas. Bóra imprimir as montagens e desafiar a criançada?

07 – Pinceis diferentes

Atividades de artes são sempre muito divertidas e ótimas para estimular a criatividade das crianças. Mas essa ideia que vimos no site applegreencottageazer é uma atividade que começa mesmo antes de separar papel e tinta! O site nos ensina a criar nosso próprios pincéis usando elementos da natureza. Além de simples, são pinceis fáceis de fazer, divertidos e praticamente  de graça. Para ver como fazer é só clicar aqui, mas lembramos que devemos pegar apenas galhos e folhas já caídos pelo chão.

08 – Cabelo maluco

Olha que ideia incrível essa que vimos no site makeit-loveit! Na foto abaixo, mostramos apenas um exemplo do que eles colocam no post. Então, que tal montar dia de cabeleireiro na sua casa e criar um belo cabelo maluco com as crianças? Aqui no Tempojunto nós sempre falamos da importância de criar memórias felizes para as crianças. Tenho certeza que um dia de cabelo maluco será inesquecível! Bóra se divertir?

09 – Pizza de feltro

Nós amamos feltro. Afinal, é um material que costuma ser barato e pode ser usado para criar tantas coisas. Essa ideia que vimos no site ensina como criar pizza usando comidinha feita com feltro. Super simples, mas dá para se divertir muito com essa atividade para aproveitar as férias escolares. Clique aqui para ver como fazer.

10 – Barco de papel

Não é incrível esse barco que tem como base rolo de papel e caixas de leite? É tão criativo e simples que mesmo o site sendo em grego dá para fazer tranquilamente. O site é o mammyland e no post tem um passo a passo completo. Mas se você é como eu e não fala grego, não se assuste. Use sempre o google tradutor que dá tudo certo. Acho até que nem vai precisar, por causa das ótimos fotos. Então, bóra chamar as crianças e construir esse super barco?

Gostou do nosso post com 10 atividades divertidas para aproveitar as férias escolares? Se você quiser mais sugestões de brincadeirasclique aqui ou na imagem abaixo e receba a nossa sugestão para deixar as férias escolares das crianças ainda mais divertidas e brincantes.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.