Brincadeiras na piscina para pais e filhos – 10 ideias!


Estamos em pleno verão e, neste calorão que faz em todo Brasil, nada como uma brincadeira com água, né? Hoje quero sugerir 10 brincadeiras na piscina para pais e filhos se divertirem juntos.

1. Esguicho com as mãos

Vou começar com uma bem simples, que você pode fazer na piscina, na banheira ou até em uma bacia. Basta usar as duas mãos para fazer um esguicho. Quanto mais alto for a água, mais divertido.

2. Corrida da bóia

Você vai precisar de duas bóias redondas. Sentem-se na bóia, de costas para a margem e usem os braços como remos para uma corrida divertida!

3. Caça à garrafa.

Pegue uma garrafa pet transparente pequena e encha de água. Jogue no fundo da piscina e veja quem consegue achar a garrafa primeiro.

4. Brincadeira de imaginação

Use a água como elemento chave da brincadeira de imaginação. Se você tiver baldinhos e pás, melhor ainda. Quem sabe vocês não fazem sopa de fada? Ou suco de bruxa?

5. Bóia e bola

Com uma bóia redonda e uma bola de plástico você tem o material para uma brincadeira 2 em 1. A primeira versão pode ser a de jogar a bola para ver quem acerta o meio da bóia, como num jogo de basquete.

E a segunda versão é a de jogar a bóia para acertar a bola, como num jogo de acerte o alvo. A bóia vai funcionar como argola.

6 e 7, Bomba e cambalhota

Bomba e cambalhota são maneiras tradicionais de fazer acrobacias seguras dentro d’água. A “bomba” consiste em dar um salto longe da borda e segurando as pernas. Já a cambalhota é repetir um movimento que as crianças costumam fazer em um colchão, só que dentro da água nesse caso. A Cururuca, filha da Patcamargo, fez a cambalhota na sequência de fotos abaixo.

8. Estrelinha

Inspirados na ideia das acrobacias seguras, experimente evoluir para movimentos do balé aquático. Pegue as crianças no colo e brinque de fazer formas na água. Pernas e braços abertos viram uma estrelinha, por exemplo. O tipo de movimento fica a critério da sua criatividade.

9. Turbilhão

As duas últimas brincadeiras são dicas para quem tem família grande ou está recebendo vários amigos dos filhos em casa. A primeira é o turbilhão. Todas as crianças correm na mesma direção da piscina rasa e criam uma corrente. Depois é só cair e se deixar levar pelo turbilhão.

10 Corrente humana

Já a corrente humana é um pouco mais “trabalhosa”. Para entender direitinho como faz leia o post Brincadeira para fazer na piscina com um grupo de crianças.

Gostou das nossas brincadeiras na piscina para pais e filhos se divertirem juntos? Se sim, e está procurando dicas para brincar no verão, aproveite e baixe o nosso PDF gratuito com dicas de brincadeiras para o verão. Aproveite e siga a nossa pasta Verão com Crianças, no Pinterest.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.