Exercício de alongamento para seu bebê brincar ao acordar


 

Desde que nascem os bebês já podem brincar. E ao acordar é um ótimo momento para uma brincadeira de alongamento para seu bebê. Ao mesmo tempo, você pode exercitar uma atividade importante para o desenvolvimento do cérebro do seu filho: a interação.

E a brincadeira de alongamento é muito simples. Para ser feita com o recém-nascido ainda no berço. Logo que seu filho acordar, vá até o berço e comece a conversar com ele.

Eu fotografei a Lidiane chegando no quarto quando a Lívia, de 5 meses, estava acordando.

O alongamento para seu bebê ajuda no desenvolvimento muscular

Logo começamos a brincar. Primeiro com os braços da bebê. Segurando gentilmente pelas mãos e fazendo um movimento circular, alongando os bracinhos.

E depois, fazendo o mesmo movimento com as pernas. Olha que gostoso.

O bate-bola de afeto

Se você reparou nas fotos, a Lidiane está o tempo todo interagindo com a Lívia. Seja conversando, explicando a brincadeira. Ou apenas sorrindo, quando a filha sorri. Este processo a gente chama de “bate-bola”. É isso que vai aos poucos estabelecer um laço de afeto entre você e o bebê.

Como conseqüência, este vínculo é a base para o desenvolvimento saudável do recém-nascido e durante toda sua infância.

Este alongamento para seu bebê pode até virar uma outra brincadeira no meio do caminho. No dia destas fotos, teve um “cadê-achou!”.

Além de brincar de apontar o nariz e o queixo. Olha que gostosa a carinha da Lívia curtindo a atividade!

Aproveite, então, nossa dica de brincadeira e curta com seu bebê nos momentos de acordar, seja de manhã para começar o dia, ou depois de uma soneca.

Tem outras sugestões de brincadeiras para bebês aqui no blog. Mas acho que você vai gostar deste nosso PDF com 7 passos que te ensinam a criar uma rotina de brincadeiras e atividades para seu bebê. É só clicar.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.