10 dicas de fantasia de carnaval para bebê


De uns anos para cá, cada vez mais os bloquinhos de rua vem se espalhando pelas cidades. Em algumas, tem até bloquinhos de carnaval para bebês! Pensando nisso, e em ajudar você a já se preparar a festa, fizemos esse post aqui com 10 dicas de fantasia de carnaval para bebê. Afinal, fantasias para adultos e crianças maiores são até mais fáceis de encontrar, mas aqui temos ideias simples que vão te ajudar a fantasiar seu bebê com muita criatividade.

Porém, temos um ponto importante: segurança sempre em primeiro lugar. Por causa disso, temos algumas dicas para você como, por exemplo, faça fantasias usando materiais que não deem alergia nos bebês, não use maquiagem e cuidado com os adereços que podem se soltar ou apertar a cabeça e o corpinho do bebê. Por ser uma época de temperaturas mais altas, prefira fantasias leves, veja com o seu pediatra se pode passar  protetor solar no bebê e procure sair nos horários mais fresquinhos.

Então, feito isso, bóra escolher a fantasia de carnaval para bebê que você prefere e colocar a mão na massa?

01 – Papagaio

A definição de fantasia fofa nem cabe para essa imagem, não é? Super colorida e fácil de fazer, essa ideia que vimos no site Cba é incrível. Aqui nesse passo a passo, eles ensinam como fazer as penas para a capa, os olhos, o bico e aquela penugem da cabeça. E se você precisar de uma ideia de como fazer a capa, pode clicar aqui e ver o passo a passo do site makeandtakes.

Pensando nas dicas de segurança que demos aqui, temos algumas opções para a essa fantasia. Para evitar que fique muito quente para um dia ensolarado você pode,  por exemplo, não colocar a parte da touca. E, ao invés de colocar uma roupinha como a da foto, coloque um body ou uma camiseta com shortinho.

02 – Cenourinha

Atualizando mais uma vez o conceito de fofura! E de simplicidade também. Você vai precisar de body cor de laranja e de poucos materiais para fazer as “folhas da cenourinha”. A ideia é do site creatingreallyawesomefunthings e o passo a passo está aqui. Um ponto é que no site eles sugerem criar esses selinhos pequenos que estão no body usando etiquetas. Porém, melhor seria com aquelas etiquetas termocolantes, pois elas não descolam. Etiquetas adesivas simples podem descolar e o bebê pode colocá-las na boca. Fica bonitinho, mas melhor não correr o risco, não é? Afinal, as dicas de fantasia de carnaval para bebê precisam ser criativas, mas o essencial é que sejam seguras.

03 –  Pequeno Wally

Sabe aqueles livros “Onde está Wally?” Aquele em que precisamos encontrar o personagem em uma multidão de pessoas e outras coisas? Então, sabia que ele já encanta adultos e crianças há 30? É tão legal que o site makeit-loveit criou essa fantasia aqui de um jeito bem simples. Valendo aquela dica de, se estiver calor, ao invés da touca, coloque um bonezinho mais leve. E quanto aos óculos, imagino que eles usaram apenas para a foto. Então, melhor não usar para não machucar e incomodar o bebê.

 

04 – Panda

Sabe aquela fantasia de última hora? Aquela que precisa ser fácil de fazer para não perder nada do bloquinho? Então, nas nossas 10 dicas de fantasia de carnaval para bebê tem essa opção aqui, do site creatingreallyawesomefunthings. Uma fantasia de panda, feita com materiais bem simples e que fica uma fofura. A autora do blog afirma que, com os materiais em mãos, você levará apenas 10 minutos para criar a fantasia e sem precisar costurar. Clique aqui para ver como fazer. 

05 – Saquinho de dinheiro

Sabe aquelas roupas que temos hoje em dia que combinam a roupa dos pais com a da criança? Fica uma graça e é uma ótima opção para sair com seu bebê no carnaval. Aliás, essa ideia que vimos no site domesticimperfection é super criativa e muito divertida.  Você se veste como a ladra ou o ladrão e o seu bebê fica fantasiado de saquinho de dinheiro!

06 – Pequeno hamburguer

Tenho certeza que esse lanchinho vai arrasar no bloquinho ou no bailinho de carnaval dos bebês! Muita fofura e criatividade usando poucos materiais e bem fácil de fazer. A ideia é do site creatingreallyawesomefunthings e o passo a passo está aqui.

07 – Macarrão

Olha mais essa opção de fantasias para combinar adultos e crianças! A fantasia é de… macarrão! A ideia é do site studiodiy e a dupla é a mamãe farfale e o bebê ravioli. Porém, a partir dessa ideia dá para fantasiar a família toda, pois você pode usar o mesmo material para criar outros tipo de massas.  Que tal?

08 –  Tartaruga

Aqui já demos dica de fantasia de papagaio e panda. Agora, é a vez da tartaruga! Vimos essa ideia no site thelovenotesblog e a autora conta que criou essa fantasia para o filho, pois o apelido do bebê é “honu” que significa tartaruga em havaiano.  Todo o passo a passo está aqui e na foto dá para ver a fofura que fica essa fantasia!

09 – Abacaxi

Tem fantasia de cenoura, de hamburger e de abacaxi! Olha que linda, colorida e criativa essa fantasia que vimos nos site camillestyles! Para criar, a autora usou basicamente feltro, cola quente e papel. Aliás, se você comprar algumas cores de diferentes de feltro só com as nossas dicas dá para fazer uma fantasia para cada dia de bloquinho! Clique aqui para ver o passo a passo e criar essa fantasia super fofa de abacaxi para seu bebê. 

10 – Bebê Tetris

A Patricia Marinho publicou aqui no site o post Fantasias de Carnaval para fazer em casa com mais 10 ideias. Uma delas é essa aqui para fantasiar seu bebê de Tétris. Sabe aquele joguinho eletrônico em você precisa empilhar os quadradinhos que descem a tela?  Então, clique aqui e veja como é simples e fácil fantasiar seu bebê com mita fofura e criatividade!

E aí!? Gostou das nossas 10 dicas de fantasia de carnaval para bebê? Então, se você quiser uma outra opção nós temos aqui moldes de máscaras de bichinhos prontas. É clicar aqui ou na imagem, receber seu PDF e colocar a mão na massa com as crianças. É gratuito!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.