Brincadeiras para piscina: 3 sugestões divertidas


A piscina é um dos melhores lugares para deixar a criança brincar, depois que ela aprende andar com segurança. Eu, que adoro um sol, em geral aproveito para relaxar e aproveitar o dia, enquanto as crianças brincam. Mas volta e meia a Gabi me pede para brincar com ela. Afinal, ela gosta de passar tempo comigo. É por isso que eu sempre tenho cartas na manga e hoje quero apresentar mais 3 brincadeiras para a piscina para fazer com as crianças!

Digo “mais 3” porque já temos vários outras ideias de brincadeiras para fazer na piscina já publicadas. Você pode começar lendo o post Brincadeiras na piscina para pais e filhos – 10 ideias!

3 brincadeiras para a piscina: Marco Polo, Equilíbrio de copo, Esponja encharcada

Vou começar logo com um clássico: Marco Polo. Certamente você já deve ter brincado disso alguma vez na vida. Se não, bóra aprender.

São necessários pelo menos 2 participantes para o jogo, mas o legal mesmo é quando tem um monte de gente. Isso porque um pessoa, o pegador, vai ficar na água falando MARCO enquanto nada ou anda de os olhos fechados. As demais pessoas que estão na água precisam responder POLO  enquanto se movimentam na piscina. Não vale sair da água e todo mundo que está dentro d’água precisa falar POLO em um tom de voz alto, que o pegador possa ouvir.

E assim, tendo como orientação apenas o POLO falado pelos jogadores, o pegador segue nadando na piscina, sempre de olhos fechados, até conseguir pegar alguém. O pegador mantém os olhos fechados para poder adivinhar quem ele pegou. Se ele errar, segue como pegador. Se acertar, temos uma nova rodada com

Veja o vídeo para entender melhor. Com o detalhe que a Gabi, de 5 anos, quis ser a pegadora e por isso a brincadeira estava um pouco mais calma.

Com crianças grandes a brincadeira fica mais agitada!

Equilíbrio de copos

Nesta brincadeira, o desafio é atravessar de um lado para o outro da piscina, com um copo descartável (ou de acrílico) cheio de água na cabeça, sem deixar cair.

A criança começa meio insegura, tentando segurar o copo.

Mas logo é percebe como manter o equilíbrio e se sente segura para andar. Para aumentar a complexidade para crianças menores, você pode definir uma meta de tempo para atravessar a piscina.

Esponja encharcada

Essa é uma brincadeira 2 em 1. Você vai precisar de uma esponja e um baldinho. A primeira brincadeira é encharcar a esponja com a água da piscina e brincar de jogar um para o outro até acabar a água na esponja.

A segunda é ver quem consegue encher o balde de água mais rápido, usando apenas a água da esponja encharcada. Para isso você mergulha a esponja na piscina e depois espreme no balde, até que esteja cheio de água.

Essas foram as dicas de hoje, para mais atividades de verão, siga a nossa pasta Verão com Crianças, no Pinterest e baixe nosso PDF gratuito com uma lista de atividades para as férias de verão!

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.