Turbilhão para brincar na piscina com os amigos


Se você der uma olhadinha no site nestas semanas, vai encontrar uma porção de ideias para brincar na piscina com os filhos. É inevitável neste calor a gente criar atividades com água para as crianças. A dica de hoje se chama Turbilhão, e ela é daquelas brincadeiras que podem ser feitas na piscina rasa.

O jogo se chama Turbilhão. E para brincar, o legal é ter ao menos três ou mais crianças juntos na piscina.

Todos em pé, fazem uma roda na piscina. Então começam a correr para o mesmo lado.

Em seguida, todos sentam-se e dão as mãos, deixando que a corrente formada, ou o “turbilhão”, leve roda livremente pela água.

Variações e segurança

Para brincar na piscina de Turbilhão de um jeito ainda diferente, em lugar de dar as mãos, as crianças podem erguer os pés. Ou os dois juntos!

Mas, independentemente da versão, recomende sempre para as crianças brincarem longe da borda.

Outra versão que meus filhos e os amigos criaram foi o Caça Tubarão no Turbilhão. Depois de fazer a correnteza (em geral, eles contavam até 30 porque acharam o ideal), todos boiavam de barriga para baixo. Menos um. Este um era o tubarão não poderia ser encostado pelos demais.

E quem estava de barriga para baixo tentava, só com a força do turbilhão, alcançar o tubarão.

A brincadeira rendeu vários dias de diversão por aqui, com grupos diferentes de amigos!

Espero que você tenha gostado do Turbilhão e suas versões. Tenho certeza que seus filhos vão aproveitar e, porque não, você também. Eu já brinquei e é muito animado! Mas a gente não escreve só sobre brincadeiras na piscina ou na água. Ao contrário, tem sugestão aqui no Tempojunto para todas as situações. Para nos acompanhar, inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter. Ela é semanal e chega por e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.