Brincadeiras de piscina para animar o verão


Com o calor que tem feito, nada como inventar brincadeiras de piscina para refrescar e divertir as crianças. Eu e a Patcamargo temos aproveitado os dias de sol para colocar as crianças bastante na água e com isso o nosso repertório de 22 está aumentando. Ontem ela falou sobre uma gincana que ela inventou para os filhos. Hoje vou mostrar mais duas brincadeiras que fiz com a Gabi, a Carol e os primos. Todas crianças que já sabem nadar bem, vale comentar.

1. Corrida de boia

Para essa brincadeira você vai precisar de uma boia redonda para cada criança participante. O corredor vai precisar sentar na boia e deixar as mãos livre para serem usadas como remos.

Os participantes sem posicionam em um dos lados da piscina, de costas a água. Com as mãos eles precisam remar para se deslocar e ver quem consegue chegar mais rápido no lado oposto.

2. Caça à garrafa

O primeiro passo é providenciar um garrafa pet de 300ml ou 500 ml nas cores branca ou azul. Tire o rótulo e encha a garrafa com a água da piscina

Em seguida, peça para as crianças fecharem os olhos e jogue a garrafa na água, sem que as crianças vejam aonde caiu. Você vai ver que fica super difícil enxergar a garrafa.

Quem conseguir mergulhar e achar a garrafa primeiro ganha!

Se você gostou deste dessas brincadeiras de piscina e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.