fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Atividades de artes com biscuit: artesanato para crianças


Eu sempre procuro estimular a criatividade, a atenção, a persistência e o foco da Gabi. Tudo isso são habilidades quando fazemos artesanato com as crianças. Depois de usar materiais básico, como canetinhas ou tinta guache, que quase todo mundo tem em casa, eu procuro trabalhar com materiais mais diferenciados. A dica de hoje, atividades de artes com biscuit, é um exemplo.

Tenha em casa materiais diferenciados

O fato de eu ter em casa uma série de materiais organizados de um jeito que estão à disposição das meninas faz toda a diferença. A Gabi se sente muito mais interessada em “fazer criatividade”, como ela diz, porque tem os materiais por perto. Nossa solução para isso foi organizar os materiais em um carrinho que eu comprei na Etna.

Caso você não saiba que materiais ter em casa, experimente baixar nossa lista de sugestões.


Agora que você já sabe o que precisa ter em casa, vamos ver como fazer atividades de artes com biscuit. Devo começar dizendo que quem me apresentou este material foi a escola, quando a Gabi chegou em casa com uma joaninha de biscuit.

Para quem não conhece, o biscuit é uma massa de porcelana fria, que é super versátil e você compra em papelarias. Dá para fazer um monte de projetos.

Como fazer bichinhos de biscuit

Aqui em casa ela foi colocada em uso quando a Gabi quis aumentar a coleção de Hatchimals e eu disse que a gente não tinha dinheiro para comprar. Ela não pensou duas vezes: “podemos fazer os nossos com biscuit, mamãe!” (Tô falando! Nada como ter os materiais certos em casa!).

Como a massa de biscuit é super fácil de modelar, especialmente por crianças que estão acostumadas e brincar de massinha, o que é preciso é um pouco de inspiração.

Nossa meta era produzir novos Hatchimals para aumentar a coleção. Por isso, primeiro escolhemos um modelo da coleção que a Gabi ainda não possui. Nossa primeira escolha foi uma baleia azul.

Eu e a Gabi trabalhamos juntas e ficou assim:

Depois fizemos uma espécie de caracol:

A partir daí é deixar secar e depois pintar com tinta para artesanato. Você também pode comprar massa de biscuit que já vem colorida!

E aí, animada para fazer atividades de artes com biscuit? Se sim, não deixe de aproveitar a empolgação de quem vai comprar o biscuit para completar a lista de materiais para ter em casa!

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.