Semana da Criatividade Infantil Tempojunto


A criatividade é uma das três habilidades mais importantes do futuro do trabalho produtivo. Independentemente da área de atividade, ser criativo é uma característica que faz a diferença e traz mais oportunidades.

Estudos confirmam que nascemos com um grande potencial criativo. A começar da necessidade que, ainda bebês, temos de descobrir como sobreviver no mundo novo que nos cerca. E a infância é o momento ideal onde os pais podem contribuir para estimular a criatividade dos filhos.

Com atitudes certas, mas ao mesmo tempo simples de colocar em prática; com a introdução de atividades que estimulam o pensamento criativo, em casa, dentro do desenvolvimento natural das crianças, você oferece oportunidades para seu filho se tornar um adulto capaz de inovar e ser bem-sucedido em um mundo em constante transformação.

Exercitar para ser mais criativo

Você sabia que 98% das crianças são consideradas criativas, mas que essa criatividade cai com o tempo? Aos 25 anos, apenas 2% das pessoas são altamente criativas.

É senso comum entre os especialistas do desenvolvimento humano afirmar que, como nosso cérebro tem plasticidade, ou seja, está em constante desenvolvimento, é possível reverter o declínio de uma habilidade.

O que isso quer dizer? Que todos nós somos capazes de exercitar novamente nosso pensamento para sermos mais criativos.

Há muito o que dizer sobre a criatividade e como nós pais e mães podemos em casa, com atitudes simples, mas poderosas, podemos estimular o pensamento criativo dos filhos.

Mas não cabe tudo aqui neste post.

Inscreva-se na Semana da Criatividade Infantil do Tempojunto

Por isso, decidimos levar estes conhecimentos sobre ser criativo na infância para a vida adulta + as dicas de atitudes, atividades e sugestões para você proporcionar a possibilidade de desenvolvimento do potencial criativo do seu filho, para uma semana de encontros online e ao vivo.

É a Semana da Criatividade na Infância Tempojunto.

Diariamente, às 20 horas, estaremos juntos num link exclusivo para os inscritos. São quatro aulas online ao vivo e gratuitas com conteúdo especialmente criado pelo Tempojunto para ensinar como estimular a criatividade na infância.

“Todo mundo tem potencial para ser criativo. Mas nem todo mundo atinge este potencial.”

Mark Runco, PhD em psicologia cognitiva e estudioso da criatividade.

O canal do Telegram já está aberto

Veja o conteúdo de cada uma das aulas:

Aula 1 – Você é criativo e não sabia! Vamos definir a criatividade e entender que ela é uma habilidade que todo mundo possui, basta exercitar.

Aula 2 – Os inimigos da criatividade. Porque todo mundo nasce criativo, mas a criatividade cai ao longo do tempo?

Aula 3 – Cientistas, exploradores, inventores… seus filhos são tudo isso e muito mais. Conheça o brincar de cada idade para saber como agir com as crianças.

Aula 4 – O que você pode fazer? 10 dicas para estimular a criatividade do seu filho

Você ainda tem acesso a um canal exclusivo no Telegram onde vai receber muito mais conteúdo sobre o assunto.

Sempre com dicas práticas que você pode aplicar desde já! Mas para ter acesso tanto ao canal “esquenta” do Telegram, quanto às aulas ao vivo da Semana da Criatividade, é preciso se inscrever. Use o link aqui.

3 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.