Calendário do Advento simples com material de sucata


Estava pesquisando calendário do Advento simples de fazer, mas que também ficasse bonito e servisse como atividade para brincar com meus filhos. Ufa! É um bocado de coisas que eu queria para um só Calendário do Advento, né?

Mas eu já havia feito um, que eu curti bastante e, na época, as crianças amaram! Ele está neste link. E veja a foto aqui embaixo. Não ficou fofo?

Por isso, eu queria repetir a dose. Mas com algo diferente do que eu via nas minhas pesquisas.

Bom, no final das contas, eu juntei várias ideias, coloquei minha cabeça para funcionar e criei eu mesma um calendário do advento simples, mas com tudo o que eu queria.

Calendário do Advento simples, mas fofo e funcional

A primeira coisa, foi ver o que eu tinha de material de sucata em casa, em quantidade para fazer o que estava na minha cabeça.

Pois eu lembrei que havia sobras de um café da manhã que fizemos antes da pandemia de Covid-19. Fui ver o material e separei isto aqui:

Ou seja, você vai precisar de copos descartáveis, forminhas de doce, tinta, cola, pincéis e guardanapos de papel, que podem ser substituídos por meia folha de sulfite A4.

Em seguida, chamei meus filhos, que aprovaram a ideia e começamos a montar nosso projeto.

Anjos feitos com os copos foram o início de tudo. Escolhemos branco, azul e amarelo para pintarmos as roupas e túnicas dos anjos.

Papel e atividades para cada dia

Ao contrário dos norte-americanos, aqui em casa o calendário do Advento não é sinônimo de comer doces todos os dias. Temos a tradição de colocarmos uma atividade relacionada ao Natal, à generosidade, à caridade com outras pessoas.

Daí, que a nossa lista vai na parte de dentro dos anjos de copos descartáveis. Quais atividades eu coloco?

Aí acima tem alguns exemplos. Mas eu já deixei preparadas 47 sugestões de atividades natalinas para escolhermos em família.

E você pode fazer aí também. É só clicar aqui no link e você baixa tanto as sugestões, quando as bolinhas numeradas de 1 a 24 que eu vou usar também no meu calendário.

Mas vamos continuar nosso calendário do Advento simples?

Calendário de Natal com anjos e boas ações

Depois de seco, eu pintei os rostinhos e desenhei os olhos e boca com lápis.

Para fazer as asas, eu dobrei um guardanapo (que pode ser também meio papel sulfite A4) em formato sanfona.

Já a auréola eu fiz abrindo uma forminha de doce de papel.

E colei tudo no corpo do anjo. Olha só o resultado.

Finalizando, colei as bolinhas de Natal numerados, uma na frente de cada anjo.

E ficou pronto meu Calendário do Advento simples e, modéstia a parte, bem charmoso. O que achou?

E lembrando, que se você quiser as 47 sugestões de atividades natalinas para escolher e a decoração numerada para usar em qualquer calendário de Natal, é só clicar e baixar gratuitamente.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.