Brincadeira para fazer no carro durante a viagem


Quando eu vi essa ideia de brincadeira para fazer no carro durante a viagem no Pinterest eu pensei: nosso como nunca pensei nisso antes? Uma ideia simples, fazer registros da viagem, aplicada num momento que poderia ser bastante entediante: horas no carro sem ter o que fazer.

Isso é a essência do Tempojunto: mostrar que tem coisas simples que podemos fazer nos momentos em que estamos com eles para aumentar nosso vínculo e contribuir para uma infância feliz. O segredo é saber o que fazer no tempo disponível

Muitas atividades para fazer na viagem de carro

Como eu sou do Rio, mas moro em São Paulo, faço bastante a viagem entre as duas cidades para visitar minha família. São pelo menos 6 horas de estrada que eu gosto de ocupar como alguma atividade divertida.

Se você me acompanha aqui no blog, deve ter visto brincadeiras como o Detetive na Estrada, ou o Bingo de Placas. O último post sobre o assunto foi sobre um kit de jogos que ficou muuuuito legal.

Foi na minha última ida ao Rio que eu resolvi colocar o varal de memórias em prática.

Um jeito diferente de fazer o registro da viagem

Aí você me pergunta: como assim um varal de memórias, Patrícia?
É que a ideia dessa brincadeira para fazer no carro é ir observando o que passa pela janela e escolher as que foram mais importantes para desenhar. Cada desenho vai para um varal que penduramos na janela do carro. Fica assim:

Para fazer a brincadeira, eu preparei um kit com todos os materiais necessários:

. Barbante
. Folhas de papel pequenas
. Canetinhas
. Giz de cera
. Minipregador

Se você não tiver um pregador, pode levar um furador ou uma tesoura para fazer um furo no papel desenhado e pendurá-lo no barbante. Mas eu confesso que o pregador é melhor porque deixa os desenhos espalhados pelo barbante.

Ao longo da viagem, a cada cena impressionante a criança faz um desenho. Não precisa ser um ponto turístico. Por exemplo, na nossa ida para o Rio, um trem de carga vazio chamou a atenção da Gabi. Ele era enorme e não tinha vagões fechados, apenas plataformas abertas. Bem diferente do que a Gabi está acostumada a ver. Virou o “Trem Infinito”.

E assim fomos fazendo nossos desenhos, que viraram um registro de viagem tão legal que estão no carro até hoje, esperando a próxima viagem.

Que mais ideias de brincadeira para fazer no carro?

A gente tem um e-book gratuito com atividades de viagem que são perfeitas para fazer no carro. Para baixar o seu exemplar é só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.