Você é uma pessoa que usa a virada do ano para refletir sobre a vida e pensar quem você quer ser e como se comportar no ano que se inicia? Eu sou. Adoro aproveitar o final do ano para fazer um balanço do que consegui realizar e estabelecer metas para o futuro.

Uma vez eu li um post no blog Fêliz com a Vida, da minha querida amiga Fernanda Neute, que falava  “que 95% das pessoas que fizeram uma promessa ou resolução de fim de ano desistem até o dia 15 de janeiro. Isso mesmo, apenas duas semanas depois do ano novo ele já se parece com o velho”. Impressionante, né? 

(Aliás, super recomendo a leitura completa do post Ano Novo, Vida Nova? para quem está usando a virada do ano para estabelecer novos compromissos. Foi de lá que tirei a estatística acima). 

Pois no ano passado a gente publicou um post com resoluções de ano novo do Tempojunto. E foi com uma enorme alegria que eu percebi que consegui realizar cada uma delas. E sou uma pessoa melhor e mais feliz por conta disso. Tanto que resolvi que, para 2016, tudo o que eu quero é continuar colocando em prática as 10 resoluções abaixo.

1. Sujar mais o pé

2. Usar sucata para inventar brinquedos

3. Ter mais noites de jogos em família

4. Não ter medo de se sujar de tinta

5. Rir muito, porque rir é bom

6. Viver grandes aventuras no mundo da imaginação

7. Transformar lençóis em cabanas e toalhas em capas de reis e rainhas de um reino distante

8. Cantar, mesmo que pareça ser fora de hora

9. Experimentar coisas novas

10. Brincar, brincar e brincar

Não sei se você vai concordar com tudo ou se vai ter as mesmas metas que a gente aqui no Tempojunto. Seja quais forem as suas resoluções, bóra passar o tempojunto brincando 😉

Nossas resoluções para 2016 - montagem brincadeiras

Viu quanta coisa? Quer mais uma dica? Clique na imagem abaixo e baixe agora a lista de Materiais básicos para você ter no armário de brincar da sua casa. Uma dica do Tempojunto totalmente gratuita!