As 10 melhores ideias para brincar lá fora


O post de hoje da nossa retrospectiva 2015 vem com as 10 melhores ideias para brincar lá fora. Vamos aproveitar os dias de sol do verão para colocar a criançada para se divertir ao ar livre com uma das nossas sugestões:

1. Brincadeira com lençol e bexiga

O mais legal dessa brincadeira é que é fácil de fazer e funciona com crianças de todas as idades! Você abre o lençol, coloca as crianças para segurar nas pontas e depois sacode o lençol para jogar as bexigas para cima. O desafio é não deixar a bexiga cair no chão.

3 brincadeiras ao ar livre com lençol e bolas e peixinhos - material mini golfe e bexiga

2. Brincar de ver estrelas no céu

Quando foi a última vez que você parou para ver as estrelas? Pode ser melhor ainda se antes você brincar de transformar um rolo de papel toalha vazio em luneta.

Brincando de ver estrelas no céu - luneta para ver o céu

3. Fazer um jogo da velha humano

Sim, isso mesmo! Você usa fita para desenhar o tabuleiro da velha no chão de depois usa a turma como peças. Lógico que só dá para fazer no dia em que tem muita gente por perto. Mas assim que é bom, né?

Brincadeiras no quintal - jogo da velha humano

4. Acerte a bolinha

Se der para cavar buracos no local onde você estiver, aproveite para fazer um jogo de mira. Você só precisa dos buracos no chão e uma bolinha.

Brincadeiras no quintal - pedro no buraco da bolinha

5. Fazer ondas com semente no lago

Se você for passar um tempo num Hotel Fazenda ou em algum lugar que tenha um lago, aproveite para brincar de fazer ondas com sementes.

semente

6. Brincar de fotografar

Coloque uma câmera na mão das crianças e deixa eles literalmente mostrarem o mundo pela lente deles.

Brincar com seus filhos de fotografar mundo - sofia com camera

7. Destruir os insetrônicos com Mentos e Coca-Cola

Os insetrônicos são os insetos destruidores de video-games do filme Detona Ralpha. Duvido você assistir ao vídeo da Patcamargo e não ter vontade de repetir em um quintal por aí!

8. Faça uma caça ao tesouro com fotos

Isso mesmo, o seu celular pode virar um recurso excelente para um caça ao tesouro para crianças pequenas. Dá só uma olhada no nosso vídeo.

9. Faça um desenho com flores e folhas

Aproveite a ida ao parque para fazer um desenho com as flores e as folhas que você encontrar caída no chão.

Tempojunto no parque- desenho com folhas e flores - rosto de natureza

10. Solte uma pipa!

Aproveite a aula da Patcamargo sobre como fazer pipas com materiais simples e saia empinando pipa com as crianças por aí!

E como é verão e estamos falando de brincadeiras ao ar livre, não esqueça de duas coisas fundamentais: o repelente e o protetor solar. Com este aumento da dengue e a chegada do zika, é sempre bom prevenir. Vale lembrar que o mosquito Aedes aegypti tem hábitos diurnos, ok?

Se você gostou deste post, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

livro-tempojunto-100-brincadeiras-banner-inferior - sem logo cultura

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.