Da minha infância direto para a da Carol: Come-Come


Quem acompanha o blog  deve ter percebido que eu gosto de valorizar as brincadeiras de antigamente. Primeiro foram os pés de lata e o telefone sem fio. Hoje, vou falar hoje sobre um brinquedo simples de fazer que é o come-come de origami.

Origami é algo que fazemos bastante aqui em casa e, por isso, volta e meia compro livros que possuem tutoriais. Gosto especialmente do que vem acompanhados do material de trabalho como esse aqui:

Da minha infância direto para a da Carol - Come-Come - A brincadeira do come come Da minha infância direto para a da Carol - Come-Come - livro origami

 

Esse livro é ótimo porque vem com os papeis e adesivos, como o de olhinhos, que ajudam a completar as figuras. Para hoje, selecionamos a atividade Jogo da Sorte, também conhecida como abre e fecha, mas que chamamos de Come-Come. Todo o material necessário vem no livro. Só precisamos adicionar canetinhas e  mãos a obra:

10 ideias de atividades criativas para crianças usando papel - come come

O que é o Come-Come

Para quem não lembra, o jogo é aquele em que uma pessoa tem que falar um número de 1 a 10 e quem está com o Come-Come na mão abre e fecha até fechar no número. A pessoa que falou o número então pede uma cor e aí quem está com o Come-Come lê a frase que está escondida no papel.

Da minha infância direto para a da Carol - Come-Come - A brincadeira do come come

Uma das melhores partes da brincadeiras é escolher as frases que vão para o jogo. Tem as coisas boas, como “Você é Linda” ou “Você receberá notícias boas”, e as coisas negativas, como “Você é bobo”. Minha filha faz questão de dizer para as pessoas, antes de jogar  que, se sair alguma frase ruim, é só brincadeira. Ela não quer deixar ninguém magoado no fim.

O jogo pronto tem essa cara aqui:

Da minha infância direto para a da Carol - Come-Come - O come come

 

Para quem sentiu saudade do jogo e ficou com vontade de fazer, aí vai um link para um vídeo  que explica passo a passo como fazer.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

12 Comments

Comente
  1. 1
    Renata Ungier

    Meu filho e seus amigos do Santo Agostinho estão sempre fazendo, eles adoram! Inclusive, a professora de Geografia ensinou a fazer um com a matéria da prova, pra ajudá-los a estudar. Achei uma ótima idéia!

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.