fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Vamos brincar de Festa Junina?


O dia de São João já chegou pra gente. Hoje é a festa junina na escola da Carol, e ela vai aproveitar um dia de muita dança, alegria e brincadeiras. Foi pensando nisso que fiz o post de hoje:  que tal conhecer algumas alternativas bem bacanas e simples de celebrar a Festa Junina em casa?


A primeira dela é a corrida de saco. Mais tradicional impossível! Toda criança precisa se divertir pulando dentro de um saco pelo menos uma vez. Caso você não tenha um casa, basta pegar um lençol antigo, amarrar as pontas e pronto! Pra deixar a atividade ainda mais legal, que tal chamar uns amiguinhos e fazer um concurso do mais rápido pulador de sacos do dia?

saco

A segunda é o tiro de argolas. A ideia de reutilizar rolos de papel toalha e pratos antigos veio do blog a littlelearningfortwo, mas você também pode usar outros materiais, como garrafas pet antigas, para fazer o eixo para o qual serão lançadas as argolas.

Tiro de argolas

Tiro de argolas - garrafas

Dependendo de quanto tempo você quer usar pra preparar a atividade, dá para incluir uma sessão de arte nas argolas, pra tudo ficar ainda mais colorido. Uma ideia é utilizar diferentes cores para argolas com diferentes pontuações!

Pintando os pratos A última, que não poderia falta, é a famosa pescaria. A hostesswithmostess deu a dica de usar ímãs amarrados em barbantes para pescar peixes com clips de metais. É uma delícia preparar uma ideia simples e ver as crianças aproveitando o tempo de uma maneira criativa.

Pescaria

E se tem brincadeira, tem que ter prendas, não é verdade? Você pode até comprar, mas o prazer de criar os prêmios, em especial se for receber amigos, tornará o tempo junto ainda mais gostoso!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

4 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.