fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Festa junina na quarentena: como fazer


Festa junina na quarentena: eu fiz uma em casa e adorei! Tudo começou com a Carol comentando que estava triste porque não ia ter a festa junina da escola, que ela ama. Realmente a escola capricha e todo ano essa festa é um grande acontecimento. Daí que a Carol sugeriu: “Mãe, por que não fazemos a nossa festa junina em casa?”. Isso vindo de uma adolescente de 14 anos só me deixou uma alternativa: “Bóra, Carol!”

O que não pode faltar numa festa junina?

A gente já escreveu posts sobre fazer festa junina em casa, mas nunca vivemos a situação de ter a festa caseira como única alternativa.

Nosso primeiro passo foi aproveitar o jantar em família para conversar sobre o que teria na nossa festa. O papai ficou responsável pelas comidas. Decidimos que teríamos milho cozido, pastel e salsichão. Infelizmente não achamos o salsichão no supermercado, mas tivemos os dois primeiros itens.

A Gabi disse que queria cuidar das prendas (na verdade ela chamou de brindes kkk). Não sei se vocês já viram, mas eu faço muita festa caseira aqui em casa e por isso tenho uma mala de festa com vários itens, incluindo bandeirinhas e pequenos brinquedinhos para usar nas brincadeiras. Com isso, eu arrumei as cadeiras e a Gabi organizou a sua “barraca”.

Eu imprimi umas fichas de “Vale Prendas” e a Gabi recortou e contou para que todos os convidados tivessem as mesmas chances de ganhar (olha a matemática presente no dia a dia)!

A Carol ficou  responsável pela decoração.

Eu e a Carol cuidamos das brincadeiras. Sendo que a Carol definiu que a gente tinha que colocar camisa xadrez ou saia rodada e fazer pintinhas no rosto. Tudo para entrar no espírito da festa!

Hora de cuidar das brincadeiras

Nós resolvemos que a nossa festa junina na quarentena teria 4 brincadeiras: Pescaria, Acerte a boca do palhaço, Derrube as latas e Acerte o rabo no burro. Vamos mostrar como fazer cada uma delas!

1. Pescaria

Para a pescaria, nós usamos um brinquedo de madeira que a Gabi tem.

Como a pescaria é uma brincadeira super tradicional, mas nem todo mundo tem uma em casa, você pode aproveitar o nosso PDF gratuito  e fazer a pescaria em casa.

Festa Junina na quarentena_pescaria


2. Boca do Palhaço.

Nesse caso nós buscamos referências de desenho na internet para usar como modelo.

Eu separei o papelão, a caixa de papelão e giz pastel, tesoura e estilete para a atividade.

A Carol começou fazendo o desenho do rosto do palhaço no papelão, usando o giz de cera para pintar.

 

Com um estilete ela cortou a boca e depois, com papel cartão fez o chapéu.

No final, colocamos a caixa atrás do palhaço (assim fica mais fácil recolher as bolinhas). E ficou assim!

3. Derrube a lata

A gente não tinha lata, então improvisamos com uma torre de copos de papel descartável! Para derrubar os copos você pode usar qualquer bolinha que tenha em casa ou fazer uma bolinha de papel!

4. Acerte o rabo do burro

Nesse caso, gente, fica explícito que minha habilidade com desenho é limitada rsrsrsrs. Mas não tem problema! O que importa é a intenção. Resolvi assumir que o burrinho ia ser estilizado e pronto! Você vai precisar de papel, lápis, giz de cera ou giz pastel e um pedaço de feltro.

Comecei assim.

E terminei assim!

Eu só tinha feltro lilás em casa, por isso não repare! Mas o feltro é ótimo para fazer essa atividade porque um pedaço de feltro gruda no outro sem deixar cair.

Olha como ficou a nossa festa!

Ainda encontramos uma playlist ótima no Spotify para ser a trilha sonora da nossa festa! Olha a gente se divertindo!

Se você gostou dessa nossa dica de como fazer uma festa junina na quarentena, não deixe de baixar o nosso PDF da Pescaria.  Nem que você faça só uma ou duas brincadeiras, garanto que vai ser divertido!

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 banner-mobile COM SEXTA TURMA