Jogo da “câmera quente”


É gente, essa pessoa pagando mico aí na foto sou eu. Ahã. Pode rir. Pelo menos a Carol riu horrores!

Isso é o resultado de estar em casa, absolutamente a vontade (eu fico assim e adoro!) e resolver brincar com sua filha e sobrinhos de “câmera quente”. Sabe o jogo da batata quente? É parecido. Tudo o que você precisa é de uma máquina digital que tenha algum timer.

Funciona assim. Os participantes da brincadeira sentam em roda. Eu recomendo sentar numa cama ou numa outra superfície macia porque o risco da câmera cair da mão de alguém é enorme (mas a risada vale o risco). Uma pessoa vai ligar o timer e partir daí a câmera vai rodar de mão em mão. Para ser um pouco menos tenso do que passar batata quente, e também para diminuir o risco da câmera cair das mãos, eu estabeleci a regra que cada participante precisa segurar a câmera, mira-la para si e falar “um” antes de passar para o próximo. Quem estiver com a câmera na hora em que a foto for tirada paga uma prenda. Só preciso dizer que eu tive que imitar uma umas 5 vezes! Olha as minhas fotos aí!

camera quente

 

Valeu mas valeu muito a pena pelas risadas da crianças, em especial os sobrinhos, que não acreditaram que eu ia imitar galinha (mas esta foto eu não tirei ;-)

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

5 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.