Como criar brinquedos com objetos que você tem em casa!


Foi um prazer enorme para mim escrever este post. É que a grande razão para o Tempojunto existir é ajudar pais e mães a desenvolver e criar vínculos com os filhos através de brincadeiras. Por isso, quando a Ana Paula Tolentino, mãe da Giovana de 5 anos, entrou em contato comigo para contar a história da atividade que ela fez com a filha, com fotos e tudo, eu fiquei absolutamente encantada!

Um dia a Ana Paula recebeu pelos correios um chapéu que ela havia comprado pela internet. A caixa com o chapéu veio com um isopor dentro, que ela normalmente iria jogar fora. Acontece que a Giovana viu o tal isopor e falou que ela e a mãe poderiam fazer um barquinho para as Pollys com o material. A Ana Paula conta que ela se surpreendeu e logo foi verificar o que tinha em casa para fazer o barco.

materiais para barquinho de isopor

Além da base de isopor, a Ana Paula tinha tinta e pincel, um guardanapo de papel, palito do tipo churrasco e cola bastão.

 

A Giovana cuidou da pintura, a Ana ajudou com a montagem e o resultado ficou lindo! Tudo o que elas precisaram foi da imaginação da Giovana, que viu um barco onde era apenas isopor, e do empenho da Ana em transformar a imaginação em um brinquedo de verdade, junto com a filha. Não é demais?

Giovana se divertindo com seu barco!

Giovana se divertindo com seu barco!

No post “Maquete de Sucata ou Sítio da Polly”, eu conto uma história parecida que aconteceu aqui em casa e que ajudou a inspirar a Ana Paula a aproveitar o Tempojunto com a filha lindamente! Criar brinquedos com com o material que você tem em casa é uma atividade incrível!

Se você quiser mais ideias de como fazer um barquinho com os materiais que você tem em casa, dá uma lida no post “Ideias para um fim de semana criativo 07″. Lá tinha barquinho de rolha, bexiga de ar, pote de aluminio, papel e caixinha de suco. Inspiração é que não falta!

Obrigada por compartilhar comigo sua história Ana! Bom saber que tem mães como você por perto! Se você gostou das nossas dicas, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de brincadeiras e novidades : )

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.