Atividade para bebês com caixa de papelão e bolas


Na semana passada fim um post falando sobre uma que você pode fazer em casa com objetos do dia-a-dia, como caixa de sucrilhos e bolinhas. A brincadeira de hoje será parecida, só que ao invés de usar uma caixinha de sucrilhos ou similar, você vai precisar de uma caixa de papelão grande, dessas usadas para mudanças. E dessa vez, ao invés de ficar passando a bolinha de um lado para o outro, quem vai atravessar o túnel de caixa vai ser o bebê.

A primeira coisa que eu fiz foi montar a caixa e colocar na horizontal. A Gabi olhou, olhou e acabou resolvendo que o melhor jeito de atravessar seria passando por cima. Muito esperta ela, porque caixa realmente era estreita.

quando a caixa esta na horizontal, gabi tenta passar por cima

 

O passo seguinte foi colocar a caixa na vertical e, para incrementar, colocar uma bolinha amarela do outro lado. Aí a Gabi não teve dúvida e fez a travessia, parando em alguns momentos para brincar com os furos da caixa.

Basta virar a caixa colocar uma bolinha para ela se interessar mais

 

Gabi chegou toda orgulhosa do outro lado! E foi um tal de passar de um lado para o outro do túnel que não teve fim!

la vai a gabi do outro lado

 

Essa é uma atividade para bebês excelente porque estimula o engatinhar e ainda faz a criança pensar em como solucionar o problema que é fazer a travessia do túnel para chegar no seu objetivo.

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.