Brincadeira para bebês com lanterna


Já pensou em fazer uma brincadeira para bebês com lanterna? Pois é! É muito legal! Eu li sobre isso neste post sobre 50 atividades de aprendizagem para bebês do blog howweelearn.com e resolvi fazer. Aliás, tem várias dicas legais neste post. Eu já separei um monte para experimentar e depois contar aqui como foi. Por exemplo, foi lá que eu vi a dica de fazer a brincadeira da caixa de sucrilhos com bolinha que eu postei aqui outro dia.

Eu aproveitei um momento em que a Gabi estava bem animada, super disposta para brincadeiras, e fui para o seu quarto, que é um ambiente bastante conhecido para ela. Fechei a persiana da janela e desliguei a luz , só deixando a porta do banheiro aberta para evitar que ela se assustasse com a escuridão total.

Daí foi só ligar a tomada para ver a Gabi encantada em seguir a luz com o olhar.

Gabi observa a luz na parede

 

Não demorou muito para a Gabi se interessar em descobrir da onde estava vindo a luz, observando a situação de causa e efeito. Nessa hora, ela adorou quando eu comecei a acender e a apagar a lanterna e ela percebia que tudo ficava escuro para depois clarear de novo (lembrando que o quarto estava na penumbra). Ao ponto dela fica na expectativa para me ver acendendo a luz de novo!

Gabi observa a lanterna

 

Em seguida ela conseguiu perceber que se colocasse a mão na lanterna, conseguia produzir sombra e isso garantiu mais um pouco de diversão!

Brincadeira para bebês com lanterna - gabi mexendo na lanterna

 

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.