Vamos brincar com as pegadas?


By patcamargo

Se você for para a praia neste feriado, pode fazer esta atividade na areia, que também funciona. Mas no meu caso, ficarei por aqui na cidade mesmo, então vou contar sobre a brincadeira de “pegadas urbanas”.

Tive a ideia num dia de muito calor, quando estava com as crianças no parquinho. Molhei os pés deles e quando saíram andando…lá estavam as pegadas no chão. Eles se encantaram com aquilo e passamos a fazer várias por todo lado!

Pegadas

A partir disso, surgiram as variantes: comparar os tamanhos de cada uma (olha a sugestão para aprenderem sobre opostos – grande, pequeno; estreito, largo; comprido curto); esconde-esconde seguindo as pegadas para encontrar; desenhar formas no chão com elas; concurso de quem faz a pegada mais distante da outra; andar pisando na marca da pegada da pessoa da frente. O tempo passou voando!

pés das crianças fazendo pegadas

Alguns cuidados e dicas:

1. Não molhe demais o chão para evitar escorregões e acidentes;

2. Escolha um chão como de cimento, que marca bem as pegadas de água e absorve rápido o líquido. Na foto as pegadas estão também num chão emborrachado;

3. Se você mora em São Paulo, não desperdice água: use um pouco da água do último enxague da máquina de lavar roupas, ou aquela água que recolhemos no balde na hora do banho, enquanto esperamos o chuveiro esquentar.

Crianças brincam de pegadas

Aqui no blog, semanalmente tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

3 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Sandra,

      Você já está na nossa lista. Espero que goste do conteúdo dos nossos emails e aproveite bastante.

      Abraços,

      Patrícia

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.