Sem bagunça, barulho e sujeira: ideias pra dias relaxados

Sem bagunça, barulho e sujeira: ideias pra dias relaxados


Vamos combinar, que por mais que você goste de brincar, de vez em quando é bom deixar a bagunça e o barulho de lado e fazer uma atividade do gênero sentado e quietinho, não é? Nem sempre a gente está com disposição para sair por aí brincando de pega-pega ou está disponível para baixar os apetrechos todos que envolvem artes.

É por isso que as ideias de hoje são assim, sem barulho, bagunça ou sujeira. Existem ideias perfeitas para essa situações. Quer ver só?

 

1- Quebra cabeça de palito de picolé

palito de picole em quebra cabeça

Essa atividade mostra como, depois de montar esse simples quebra cabeça, é garantido um grande período de calma pela casa. Acho que toda família tem um quebra-cabeça em casa, então caso você não tenha tempo pra preparar esse diferente, sugerido pelo Ladiesfiverr, usa aquele antigo mesmo. É importante ressaltar que, como as peças são pequenas, é preciso supervisionar a brincadeira! É quieta, mas precisa do tempo junto com os pais, pra auxiliar!

2- Cotonete no pote

cotonete em pote - dia sem barulho

Eu adorei essa atividade! Porque é muito fácil de fazer e xige concentração. O blog Peacefulparent é, definitivamente, um site que indico pra quem se animou quando leu o título do post. Se você gosta e é uma pessoa que deseja que seus filhos brinquem com atividades mais silenciosas, ela sugere diferentes maneiras de inventar isso. Aqui, basta usar um pote com furos como esse. Caso você não tenha, arranja um pote de nescau antigo e abre uns buraquinhos! Daí, basta distribuir os cotonetes pros seus filhos se distrairem enfiando cada um dentro dele.

3- Bolinhas com cor

bolinhas com cor separadas - dia sem barulho

Uma caixa de ovo e bolinhas coloridas. Basta isso e o comando: o desafio é separar as cores em cada espaço! Essa é a proposta do The Domestic Four como atividade quieta. Recomendo muito entrar nesse post, que mostra como criar uma caixinha completa de atividades silenciosas. Aqui, botei a mais fácil, mas se você quiser incrementar e garantir atividades sem barulho por um bom tempo, entra lá pra ver mais ideias de atividades!

4- Projeto abc

projeto abc - tubo de papel toalha no dia sem barulho

Esse foi o meu preferido! Nunca pensei nisso e realmente vai evitar barulho no fim de semana. Pros que estão aprendendo as letrinhas, essa ideia é bacana pro reconhecimento delas. Sugerido pelo Bestofbloggersdiy, a ideia é pegar um tubo de papel toalha, desenhar letras, e depois separar, em adesivos coloridos, as letras que combinam com o tubo. Acho que no final ainda vai ficar bem bacana!

5- Desenho na caixa

Desenhando em caixa de papelao - dia sem barulho

Gente – incrível! Tem caixa sobrando em caixa? Deixa a imaginação solta! Desenhar é uma das atividades mais imprevisíveis em relação a resultado. Você pode tanto fazer com que ela dure, quanto que seja focado em um objetivo. A ideia do Berrysweetbaby era de deixar essa caixa como um forte prontinho pra ser atacado pelo hidrocor. Isso rende horas e horas de distração. A dica tempojunto é arranjar uma caixa e dar a seguinte tarefa: que tal desenhar um foguete? Lembra de quando a Carol desenhou um navio? Ela adorou e, de fato, o resultado é um dia bem tranquilo, mas também bem criativo!

Um bom fim de semana silencioso pra você (-;

 

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?