Você já brincou de fazer banca para vender produtos no prédio?


Carol recebe o amigo Dudu para passar o final de semana e os dois resolvem fazer alguma coisa  para vender. O que eu faço? Dou a maior força, claro! O post de hoje é sobre o dia em que fizemos uma banca para vender produtos no prédio. Com direito a campanha de comunicação e tudo! Para atrair clientes, segundo o Dudu e a Carol.

Nossa atividade, que levou alguns dias para ficar totalmente pronta, começou com a decisão do que vender. As crianças resolveram pegar a caixa de Rainbow Loom da Carol e fazer pulseira. Eu disse que era uma ótima ideia, mas sugeri fazer sabonetes também. Afinal, estamos perto do Natal e provavelmente as pessoas iria gostar de comprar lembrancinhas, especialmente se vissem os sabonetes natalinos que fizemos em casa.

Carol e dudu fazendo as pulseiras

Confesso que no começo eu achei que ia ser fogo de palha, mas tanto a Carol quanto o Dudu se empenharam na tarefa de fazer as pulseiras e eu percebi que teria uma ótima oportunidade de passar um bom tempo junto com eles se entrasse na brincadeira também. Eles começaram a fazer as pulseiras na quinta e ficou decidido que iríamos montar a banca no domingo.

Dudu optou por usar a técnica do garfo

Banca pra vender produtos - dudu fazendo a tecnica do garfo

Já a Carol usou o suporte tradicional

A produção foi acontecendo ao longo das noites e a brincadeira foi acontecendo aos poucos. Além de fazer os produtos em si, era preciso pensar na embalagem e na exposição dos produtos na “loja”.

Banca de vender produto - pulseira na caixa

Um outro ponto muito importante foi o da Comunicação. Tivemos cartazes para colocar na parede com a apresentação da Banca e com a Hawleen Wolf, de Monster High, usando o produto.  Afinal, todos precisavam ver que era um produto famoso!

Banca de vender - carol colando cartazes

Repare no detalhe do “Até o Patrick está usando!”

Banca de venda - cartaz do patrick

A loja foi montada e as crianças ficaram super empolgadas esperando os clientes chegar

Banca de venda - carol e dudu na venda

Para melhorar os negócios, eles logo se dividiram. Dudu ficou na loja para atender os clientes, e a Carol foi para a porta do prédio esperar os vizinhos chegar com um folheto na mão para fazer a apresentação dos produtos. Rapidamente a comunicação funcionou e não demorou muito para a banca começar a bombar!

Banca de venda - Carol e dudu vendendo

No fim eles conseguiram vender todo o seu estoque e ainda ficaram com 20 reais cada um!

 

2 Comentários

Deixe sua opinião

+ Deixe seu comentário