10 ideias do que fazer com o material que sobrou


É comum a gente usar o fim do ano para jogar fora aquele mar de cacarecos que acaba entulhando a casa. Se você tem revistas velhas, canetas hidrocor ou giz de cera quebrado, provavelmente vai gostar deste post com 10 ideias do que fazer com o material que sobrou. São ideias criativas que transformam o que era lixo em material para atividades divertidas.

1. Faça uma caça-palavra ou caça-imagens com revistas velhas.

host-a-magazine-scavenger-hunt--slideshowmainimage

O blog www.education.com deu uma ideia muito interessante. Você separa umas revistas, faz uma lista de tarefas e senta com os seus pequenos para ver quem consegue resolver os desafios propostos. A caçada pode ser a palavra ou a imagens, dependendo da idade da criança.

2. Monte um Livro do Alfabeto

alphabetbook_o livro do alfabeto

Seu filho está animado com o fato de ter tido contato com as letras? Aproveite as férias para estimular este interesse com uma atividade bem legal: O Livro do Alfabeto. Esta ideia é do www.domesticspace.com

3. O seu filho ainda não sabe ler, então faça um Livro das Cores

colorbookpreview3

o princípio é o mesmo da ideia anterior. Você usa a revista velha para fazer um livro, só que ao invés de fazer a criança procurar objetos que começam com a letra do alfabeto, elas procuram por cores. A ideia é do blog tipjunkie.com e tem até um link no post original para você baixar um arquivo para imprimir e facilitar a montagem do livro. O arquivo está em inglês, o que pode ser interessante para os pequenos que estejam em escola bilíngue.

4. Faça um lindo peso de papel com o giz de cera que sobrou

peso de papel de giz de cera

Se quiser aproveitar para fazer um presente de natal diferente, experimente criar um peso de papel usando pedras e giz de cera. O resultado é lindo demais! Tudo bem que ter um bom cuidado ao fazer, por conta das pedras quentes, mas não é muito complicado. Neste post do blog Fakin’it tem o passo a passo de como fazer.

5. Braceletes de revistas velhas

paper-beads-4

Por falar em presente, tem outra ideia bacana e fácil de fazer, apesar de um pouco demorada, que é transformar as páginas das revistas em material para pulseiras e colares. Eu me lembro que adorava fazer isso quando era criança. A ideia de hoje veio do blog mimi.co.uk

6. Transforme o hidrocor gasto em tinta


marker-paint4

Eu adorei essa ideia do blog picklebums.com. Você coloca o hidrocor gasto de molho na água e faz uma tinta aquarela caseira. Esse post aqui explica como fazer.

7. Faça bolha de sabão colorida

Bolha de sabão colorida

Assim como na sugestão 6, você usa tinta do hidrocor gasto, só que desta vez em solução para bolha de sabão para deixá-la colorida. Depois é só ir lá fora para soprar e fazer uma arte com bolhas, que nem o papel de carta que a Carol e sua amiga fizeram com corante de alimentos neste post aqui. A ideia da bolha colorida é do blog Motherhood in The Trenches.

8. Crie com giz de cera derretido

paintingwithmeltedcrayons3_thumb

Outra ideia que eu amei foi do blog tiredneedsleep.blogspot.com. Simplesmente você derrete o giz de cera no forno usa para fazer arte. É que nem eu fazia com vela nas aulas de arte da escola!

 9. Renove os giz de cera e crie um novo formato para eles

melted-crayons-valentine

Gostou da sugestão de derreter o giz de cera? Então você também deve gostar da sugestão do blog Built By Kids. Essa ideia entrou para minha lista de espera. Só preciso encontrar a forma de coração porque achei lindo desse jeito! E nem precisa ser para o Dia dos Namorados ;)

10. Crie caretas divertidas com recortes de revistas

Magazine Cut Out Funny Faces 2

Para terminar, a ideia do blog Tutusteaparties.com de fazer retratos engraçados colando recortes de revistas nas fotos da família é bem boa. Parece muito com os Retratos Curiosos, inspirados em Picasso, que postamos outro dia!

Quer ainda mais ideias? Leia o post em que falamos sobre fazer mosaico com revistas velhas ou o que ensina a fazer bola e taco de golfe, também com revistas.

Aqui no blog, semanalmente tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.