Como estimular a criatividade do seu filho


O João, como todas as crianças, é um menino criativo. Talvez seja o menino de 5 anos mais criativo que eu conheço. Foi dele a ideia de fazer a mochila a jato de garrafa pet que eu descrevi neste post. Mas ele tem o seu talento ainda mais desenvolvido graças a sua mãe, a minha amiga Flavia, que se preocupa em como estimular a criatividade do seu filho.

Para começar, o João tem uma série de itens de arte que ficam a mão para que ele possa brincar sempre que tiver vontade.

como estimular a criatividade do seu filho - material

Como ele acha que é inventor, e como tal precisa ter os seus segredos, parte dos seus materiais fica na Caixa Secreta Secreta (duas vezes que é para deixar claro) do João.

como estimular a criatividade do seu filho - caixa do joao

Outra coisa que a Flávia faz é juntar um bocado de materiais recicláveis numa caixa de sucata que também fica no armário do João. Assim, tudo o que ele precisa para as suas invenções fica disponível. E que invenções!como estimular a criatividade do seu filho - robo do joao

 

Eu amo o carro do Batman!como estimular a criatividade do seu filho - carro batman

 

As crianças são capazes de coisas incríveis com o material certo. Se você quiser preparar a sua casa para estimular a criatividade do seu filho, dá uma lida no post com as recomendação dos materiais que toda casa brincante deveria ter.

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comments

Comente
  1. 1
    Flavia

    O João ficou todo orgulhoso!!! Pat, este também é um recurso bacana para as avós e bisavós. Afinal, é uma brincadeira que dura horas, sentadinho, concentrado… elas amam compartilhar e estimular a criatividade. A “caixa secreta secreta” foi feita com a ajuda da avó =)

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.