Máscara de Carnaval para fazer em casa


Eu sou do time que gosta de folia e por isso adoro o Carnaval. Meu marido odeia. Para ficar no meio termo, passamos o Carnaval no Rio de Janeiro. Assim a gente consegue ir a praia e ao cinema, para deixar o marido satisfeito, e ainda aproveita um ou outro bloco de rua infantil para deixar eu e Carol felizes. Para esquentar a folia, a gente começa a falar do carnaval com antecedência. Minha sogra se encarrega das fantasias (imagina só, Carol e Gabi de baianas???) e eu, para não ficar de fora, resolvi fazer máscara de carnaval em casa.

Não que eu já não tenha máscaras de carnaval suficientes!

Máscara de Carnaval - caixa de varias mascaras

Pois é, eu vou acumulando um enfeite de festa de casamento aqui, um resto de fantasia ali, junto com o conjunto de máscaras de animais que comprei numa viagem e com isso tenho uma Caixa de Fantasia que serve para um bocado de brincadeiras de faz de conta aqui em casa.

Máscara de Carnaval - carol com disfarces no rosto

Mas mesmo já tendo isso tudo, um pouco de artes é sempre bem-vindo aqui na família Marinho. E quando falei com a Carol sobre a possibilidade de passarmos algum tempo juntas fazendo máscaras de carnaval, ela topou na hora. Inclusive resolveu que vai querer uma máscara branca que é para combinar com a Baiana dela (vai ser o primeiro caso de baiana mascarada da História rsrsrsrsrs).

Comecei separando o material de artes: tintal, pincel e, o que não pode deixar de ter segundo a Carol, lantejoulas “para deixar a máscara de carnaval mais bonita”

Máscara de Carnaval - material

Depois juntei alguns materiais extras: caixa de papelão e moldes para máscaras. Na busca na internet, encontrei um monte de moldes legais e resolvi imprimir dois (esse e esse). Também criei um board de carnaval no Pinterest do Tempojunto só para colocar os outros moldes de máscaras que encontrei. Tem moldes de animais, de super-heróis, de Minions, etc. É só dar um pulo lá no Pinterest se você precisar de um molde para fazer uma máscara de carnaval em casa também.

Máscara de Carnaval - moldes

Molde impresso, o primeiro passo é transferir para o papelão

Máscara de Carnaval - molde com papelao

Depois é só recortar o papelão e começar a decorar a sua máscara.

Máscara de Carnaval - Carol pintando

A Carol optou por fazer uma máscara branca com lantejoula dourada e prateada, as cores da fantasia que a vovó Alice está fazendo para as meninas

Máscara de Carnaval - Mascara com cola e lantejoula

Eu resolvi seguir uma outra referência de máscara que vi no Pinterest (pena que não consegui encontrar o autor para dar o crédito)

referencias de mascara

Não são demais essas máscaras? Eu comecei a minha assim

Máscara de Carnaval - fazendo mascaras diferentes

Aí eu resolvi pintar de um jeito diferente e usei o spray de tinta que veio no kit do Box Joanninha dedicado a pintura sem pincel.

No final, o resultado da nossa tarde de artes foi esse aqui

Máscara de Carnaval - Mascaras prontas

A Carol já me avisou que vamos ter que chegar na casa da vovó, no Rio, com elas 😉

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.